O novo ano começou com boas notícias para o mercado da hotelaria da Estância Turística de Olímpia. A média de ocupação de leitos de hospedagem no município, em janeiro de 2017, cresceu 11,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os índices foram de 77,84% e 69,61%, respectivamente.

Os dados são da Pesquisa de Ocupação realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico junto aos meios de hospedagem.

O levantamento também mostra que 65% da hotelaria registrou ocupação acima de 80% durante o primeiro mês do ano.

“Os resultados mostram que nossa Estância tem crescido no setor, mesmo diante das condições econômicas do país. O turismo nacional tem sido incentivado pela crise e nossa cidade acompanha este cenário de crescimento”, ressalta Luiz Salata, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Para o Ministério do Turismo (MTur), as expectativas projetadas para o ano são boas para o mercado. A pesquisa de Sondagem do Consumidor, que aponta a Intenção de Viagem dos brasileiros, para os próximos seis meses, revela crescimento nas viagens de verão em relação ao passado.

A estimativa é que o setor movimente quase 10 bilhões de reais, de fevereiro a julho, além do carnaval e das férias escolares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here