A Estância Turística de Olímpia, localizada a 40 quilômetros de Barretos, prevê uma significativa ocupação hoteleira durante a Festa do Peão de Barretos. O evento, que inicia na quinta-feira (17) e finaliza no dia 27 deste mês, pode atrair em média 17.700 pessoas por dia para hospedagem em Olímpia.

Dados do ORTE – Observatório Regional do Turismo e Eventos de Olímpia, sob a supervisão da secretaria de Turismo e Cultura, indicam que 60% dos estabelecimentos hoteleiros já registraram mais da metade de seus leitos reservados para o período do evento. Esta taxa pode crescer com as reservas feitas durante a semana do evento. Comparando com o mesmo período do ano anterior, este número apresenta um crescimento de 20%, uma vez que a cidade acomodou cerca de 150 mil visitantes nos dez dias do evento.

O prefeito Fernando Cunha destacou a relevância da rede hoteleira local e mencionou que a cidade oferece opções de lazer para os visitantes durante o dia, que podem se deslocar para a festa à noite. A procura por hospedagem também impacta outros setores, como alimentação e transporte, que veem um aumento na demanda.

Julho em Olímpia

No mês de julho, considerado de alta temporada por conta das férias escolares, a Estância Turística de Olímpia registrou a visita de cerca de 450 mil turistas. Esse número de visitantes superou as estimativas do setor. É válido ressaltar que a pesquisa representa uma amostra com respostas correspondentes a 55% dos leitos hoteleiros da cidade.