Como a operação dos três resorts do Complexo Hot Beach Olímpia – Thermas Park Resort & Spa, Celebration Resort Olímpia e Hot Beach Resort – está suspensa devido à pandemia de coronavírus, para evitar desperdício, a decisão do Grupo Ferrasa, empresa gestora dos empreendimentos, foi pela doação dos alimentos perecíveis que já se encontravam armazenados.

Ontem (26), foram entregues cerca de duas toneladas de alimentos ao Abrigo São José, de Olímpia. No lote havia frutas variadas, como banana, maçã, melão, melancia, legumes e verduras diversas e uma grande quantidade de ovos.

No Abrigo São José, que atualmente atende 58 idosos, a doação, num momento tão delicado da economia, foi uma surpresa muito bem-vinda.

“Não imaginávamos receber uma quantidade tão grande de alimentos e com tanta variedade e qualidade”, afirma Greice Queli Peres de Marco, coordenadora da entidade.

Ela conta que, devido à pandemia, o Abrigo São José teve de cancelar eventos programados para arrecadar dinheiro para a entidade, o que aumenta ainda mais a importância de doações neste momento. “Já de imediato mobilizamos nossos funcionários para processar os alimentos, congelando o que for possível, como frutas, e temos vários freezer para isso, e passamos a reforçar o cardápio dos nossos internos. E alimentos que não são possíveis congelar, como verduras, doamos parte para outra entidade, a Comunidade Terapêutica Renascer”, detalha Greice.

Além dos idosos, o Abrigo São José também fornece refeição a seus colaboradores.

O Grupo Ferrasa, que tem a hospitalidade em seu DNA, não poderia deixar de buscar a melhor destinação para alimentos perecíveis, que não poderiam ser reaproveitados quando os resorts voltarem a funcionar, explica Marcos Bittencourt, gerente de Marketing da empresa.

“Colaborar com uma entidade de Olímpia, que segue funcionando até porque, por sua natureza, não tem como suspender as atividades, foi a melhor alternativa que encontramos”, afirma.

Ele lembra que desde o último dia 23 de março, em cumprimento ao decreto da Prefeitura de Olímpia, o três resorts estão fechados ao público. Assim como no parque aquático Hot Beach, estão mantidas equipes mínimas necessárias para manutenção e segurança patrimonial.

A maioria dos colaboradores está em férias coletivas, mas a expectativa é retomar as operações dos resorts e do parque aquático Hot Beach tão breve quanto possível.

Sobre a empresa

O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981.

O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here