A preocupação de uma cidade turística, na baixa temporada, é maior do que receber o grande fluxo de turistas na alta temporada. A baixa temporada traz preocupações já que os empreendimentos hoteleiros e afins precisam manter a empregabilidade e sustentar seu custo fixo, uma vez que a estrutura não pode ser montada e desmontada.

Caia quadroSegundo o advogado e presidente da Tuti Negócios Inteligentes, que administra o Tuti Resort, em Olímpia, Caia Piton (foto), consultado por esta reportagem acerca das variações de fluxo de turistas entre baixa e alta temporada, confirmou que “a baixa temporada preocupa sim, nossa alta se restringe aos meses de janeiro, julho e feriados. Esta ocupação não mantém a hotelaria e restaurante e afins no resto do ano”.

Segundo Caia, a Estância de Olímpia necessita de “melhorias de infraestrutura e afins não podemos ignorar, mas o problema maior é a baixa ocupação do parque Thermas dos Laranjais nos dias de semana e a necessidade urgente de mudança de política de operadoras do parque, com tickets mais baratos e programas de venda, como os da Disney, incentivando a permanência do hóspede”.

O gestor defende que, no caso das atrações turísticas, como o Thermas, “o tarifário teria que ser progressivo, ou seja, na baixa preços menores ou mais promoções, e sua intermediação por operadoras, principalmente as familiares, deve ter controle rígido. Não ter ingressos em preços atrativos as grandes OTAs (Online Travels Agencys) prejudica a divulgação do destino, já que são elas que investem pesado em divulgação pela internet”.

Finalmente, Caia explica que, no caso do Thermas, a sua capacidade é a de receber cerca de 7,3 milhões de pessoas ano e hoje não chega a 2 milhões, mas precisamos lembrar, todos os envolvidos, de que a Estância de Olímpia terá, pela frente, 30 mil leitos”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adoro ir para olimpia no thermas, ja fui 4 anos consecutivos, infelizmente a hospitaliedade dos funcionários deixam a desejar, sao extremamente sem educação. todas as vezes tivemos problemas com os colaboradores do parque, eu evito até de olhar para eles.

  2. Parabéns a visão empresarial e de conhecedor do turismo, principalmente do perfil do turista de Olimpia altamente sensivel a promoções. Sua gestão a frente do Thermas Olimpia Resort comprova que ele entende e pratica boas promoções.
    O momento com a entrada de novos quartos de hotel + a inauguração de um novo parque, com os mesmos atrativos, necessita de uma ação conjunta da direção doa Laranjais que venha a beneficiar todo o destino.