Atualmente classificado como na Fase 3, a Estância Turística de Olímpia está iniciando a flexibilização das suas atividades. Na expectativa da reabertura dos resorts e do parque aquático, o Complexo Turístico Hot Beach Olímpia já finalizou o Protocolo de Segurança Sanitária.

Trata-se de um manual que prevê uma série de procedimentos que visa minimizar o risco de contágio pelo coronavírus por turistas e colaboradores.

Apesar de não haver previsão de data, atualmente, o Complexo Turístico Hot Beach trabalha “com a perspectiva de reabertura dos resorts e parque aquático em julho, considerando o melhor dos cenários quanto à pandemia a partir de agora” .

“O grande atrativo de Olímpia são os parques, que têm como característica serem ao ar livre, o que já ajuda nesta retomada do turismo. E as piscinas do parque aquático Hot Beach, assim como dos nossos resorts, são abastecidas com água quente clorada, conforme protocolo internacional, considerando a importância essencial neste quesito. O turismo vai voltar da quarentena em uma nova configuração, com modelo de operação que exige regras e procedimentos mais rígidos e que estão no Protocolo de Segurança Sanitária”, explica Sergio Ney Padilha Garcia, CEO do Hot Beach Olímpia.

 

Entre esses procedimentos para os resorts, está higienização redobrada dos apartamentos, incluindo nebulização com produto eficiente para eliminar vírus e bactérias; quarentena para os apartamentos após a saída dos hóspedes; substituição do sistema de buffet para refeições empratadas à francesa; colocação de tapete sanitizante nos elevadores; redução de mesas nos restaurantes além, claro, da disponibilização de álcool em gel, colaboradores usando máscaras e luvas e solicitação aos turistas que usem máscaras e que mantenham distância um do outro.

Para o parque aquático Hot Beach, que é um espaço ao ar livre, o Protocolo de Segurança Sanitária prevê a reabertura com 30% de sua capacidade total e aumento gradual da lotação permitida; medição da temperatura de colaboradores e turistas; higienização redobrada dos objetos e superfícies; substituição do buffet pelo sistema à la carte; orientação aos turistas para distanciamento social nas piscinas e demais áreas; equipe médica orientada para atender e encaminhar paciente com qualquer alteração de temperatura, entre outros procedimentos.

Desde o início da pandemia, a diretoria do Grupo Ferrasa, empresa gestora do Complexo Turístico Hot Beach, discutiu a nova realidade com entidades de classe, como o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

Fruto desta proximidade, o Hot Beach Olímpia integrou o comitê que desenvolveu os protocolos para reabertura das operações de parques e atrações, um trabalho conjunto do Sindepat e da Adibra.

O documento, que reúne informações a fim de proteger a saúde de funcionários e visitantes, e, assim, retomar a operação sob os mais altos padrões de segurança, foi entregue ao governo do Estado de São Paulo para integrar o plano de São Paulo para a retomada das atividades.

Com a experiência de ter participado da elaboração deste documento, em consonância com ele e seguindo orientações dos órgãos públicos de saúde, os gerentes dos resorts e do parque aquático Hot Beach elaboraram o Protocolo de Segurança Sanitária do Hot Beach para a retomada.

PROMOÇÃO

Enquanto aguarda a reabertura, o Hot Beach já lançou uma promoção. Trata-se da comercialização de voucher hospedagem. O turista que comprar pacote até 30 de junho poderá utilizar o crédito quando quiser, a partir da data que o resort escolhido reabrir e até o dia 23 de dezembro deste ano, exceto feriados.

A vantagem é o desconto do voucher, que é de 10% na comparação com os preços médios praticados. Há pacotes para o final de semana e para durante a semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here