Os parques aquáticos de Olímpia, um dos mais importantes polos turísticos do País, reabrem nesta quinta-feira (1º) depois de mais de seis meses fechados por causa da pandemia do coronavírus.

Portaria do Thermas dos Laranjais hoje (1º) / Fotos Diário de Olímpia
Movimento no Thermas dos Laranjais, hoje

Exatamente, foram 197 dias que os parques Thermas dos Laranjais, o mais antigo e o maior da Estância, e Hot Beach, estiveram fechados, causando um ‘baque’ na economia local e na vida de milhares de pessoas. Confira fotos tiradas hoje pelo Diário nos dois parques.

Hot Beach hoje (1º) praticamente vazio ainda no período da manhã
Totem de higienização no Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais iniciou os trabalhos com uma benção franciscana:

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

A reabertura das atrações ao ar livre foi autorizada pelo Governo de São Paulo no dia 23 de setembro. Os estabelecimentos poderão funcionar oito horas por dia, com capacidade reduzida e obedecendo os protocolos de segurança. Os ingressos serão vendidos apenas pela internet.

Aferição de Temperatura na entrada do Hot Beach

Olímpia conta com um fluxo médio anual de quase 3 milhões de visitantes. Os principais atrativos são os parques aquáticos, clubes menores e vale dos dinossauros.

Thermas dos Laranjais, hoje
Entrada principal do Hot Beach nessa retomada (1º), com redução de público

A cidade conta com cerca de 90 estabelecimentos para hospedagem, entre hotéis, pousadas e resorts, com estrutura para todos os públicos, além de mais de 500 casas de temporada, somando cerca de 23 mil leitos, que ficaram praticamente vazios durante o período.

Os parques vão reabrir com a capacidade de 40% do total. A capacidade total do Hot Beach Resort é para 8 mil pessoas. Portanto, a capacidade de 40% é 3,2 mil pessoas. O parque funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, incluindo feriados.

A diretoria do Parque Aquático Thermas dos Laranjais confirmou que reabrirá suas mais de 50 atrações a partir desta quinta-feira também. Em 2019, o Thermas dos Laranjais foi o 5º parque aquático mais visitado do mundo e o 1º da América Latina.

Para a retomada, o parque reduziu a recepção do público, alterou o horário de funcionamento e adotou critérios de controle a fim de garantir a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO NO  HOT BEACH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here