DA REDAÇÃO — O parque aquático Hot Beach, de Olímpia, um dos mais visitados da América Latina e que comemorou cinco anos no último dia 28, ganhou um “Oásis”, neste sábado (16) — o nome, escolhido pela colaboradora Eliane Aparecida (foto), que ganhou um ano de acesso grátis ao complexo — faz jus ao complexo de piscinas (uma delas com fundo infinito, fervedouro, cascata), bangalôs, bar molhado, entre 150 palmeiras, solários, jatos interativos, hidromassagem submersa e até um barco ‘importado’ do Pará, um espaço ‘instagramável’. Fotos e vídeos aéreos Fábio Cross / Edição: Leonardo Concon – Assista também ao nosso vídeo exclusivo:

A arquiteta do Grupo Ferrasa, Maryana Pinto, explica que “uma das piscinas é no estilo fervedouro, efeito conseguido graças à presença de 100 saídas de jato de ar em seu fundo; também tem prainha para crianças pequenas, brinquedos infantis com jatos d´água, deck, bares molhado e seco, palco para recreação, bangalôs em nível mais alto, sanitários e cascatas, uma novidade no parque aquático Hot Beach.

E, seguindo o atual estilo do parque aquático Hot Beach, não poderia faltar um espaço instagramável, o barco”.

Esse barco mede nove metros de comprimento e está estrategicamente colocado entre a prainha, o palco e a piscina principal. Originário do Rio Amazonas, foi totalmente recuperado e mantido seu nome, Iracema. Toda tematização é em tons terrosos, com pinturas ornamentais.

“Recentemente inauguramos a Vila Guarani, que muito agrega em experiência para os hóspedes dos nossos resorts, e agora estamos entregando o Oásis, que é a expansão do nosso parque aquático. É uma atração para os nossos hóspedes e também para os visitantes”, afirma Diego Ferrato (foto), diretor-superintendente do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts. O investimento entre Vila Guarani e Oásis, segundo ele, foi de R$ 20 milhões.

Ele lembra que o Hot Beach inovou ao reproduzir uma praia em pleno interior com tudo o que se tem no litoral brasileiro e foi o primeiro parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas, sistema que garante condições ideais de banho ao longo de todo período de funcionamento do parque aquático.

Outra inovação na época da inauguração, em 2017, foi a “pulseira inteligente” que dispensa dinheiro ou cartão para pagamento de consumo dentro do parque aquático. “Seguimos investindo continuamente, tanto em novas atrações e melhorias quanto em parcerias que elevam o padrão do parque aquático, como as firmadas com a Cervejaria Heineken e com a Chandon”, completa.

Sergio Ney Garcia Padilha (foto), CEO do Grupo Ferrasa, por sua vez, relembrou ao completar os cinco anos do parque Hot Beach que, um conhecido, chegou a dizer-lhe que “as contas não fechariam e que, qualquer coisa, se vendesse baratinho, estaria à disposição. Eu nunca esqueci desse fato e hoje ele deve estar vendo e até aplaudindo o nosso sucesso. Essa pessoa não sabia a qualidade das pessoas que compõem a Ferrasa, os seus acionistas, investidores e, principalmente, não sabia do brilho dessas crianças, de seus pais, quando veem ao parque. Parabéns a todos, principalmente aos nossos sócios e visitantes”.

Um dos diretores-fundadores da Ferrasa, Flávio Sant’anna (foto), agradeceu à arquiteta Maryana Pinto pelo projeto: “Pedimos que ela pensasse em uma nova atração, quando ela veio com esse projeto eu disse que não ia dar pela complexidade das obras, mas felizmente, a coisa evoluiu, temos 5 mil metros de área construída, ficou uma beleza, agradeço ao Marcelo Paschoal pela doação do barco que veio do Pará, do Rio Amazonas, e só tenho a agradecer à Maryana, ficou lindo o Oásis. A obra não para, vamos prosseguir”.

O Oásis é um complexo de três piscinas com sinuosidade, paisagismo esmerado e bastante borda, já que o público do parque aquático Hot Beach mostrou-se gostar deste tipo de espaço que possibilita mais intimidade.

Com essa nova atração, o parque aquático Hot Beach Olímpia passa de 90 metros quadrados de área para 130 mil metros quadrados. A capacidade de público aumenta em 40%, subindo de 8 mil pessoas diária para 12 mil pessoas por dia.

Raio-X do Oásis

  • Total de área – 4.500m2
  • 3 piscinas num total de lâmina d´água de 1.580 m2
  • Volume total de água – 1,2 milhão de litros de água
  • Volume da cascata – 300 mil metros cúbicos hora
  • Área nova de solários – 1.800 m2
  • Tematização – 650 m2
  • 100 pontos de insuflamento de ar
  • 22 jatos interativos
  • 5 bangalôs vip
  • 4 espaços de hidromassagem submersas
  • 4 pergolados
  • 150 palmeiras adultas transplantadas
  • 30 árvores adultas transplantadas
  • + 600 mudas de plantas ornamentais
  • 1 barco original do rio Amazonas, trazido do Pará