O advogado Caia Piton, diretor do departamento jurídico do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, distribuiu na manhã desta sexta-feira (18), nota de esclarecimento comunicando que, no início da tarde de anteontem, quinta (17 ), foi registrado um incidente com um usuário de São Paulo, Edson Aparecido Sertorio, de 53 anos, nas dependências do parque, envolvendo um de seus brinquedos radicais, a bolha 2.

_DSC0840

Segundo o advogado, “as primeiras apurações indicam que normas de segurança do parque para a utilização de tal atração não teriam sido respeitadas pelo usuário. O acidente teria sido semelhante ao ocorrido recentemente na Bolha 1, outro brinquedo similar, com outro usuário”.

“O parque, mesmo com os departamentos jurídico e de manutenção entendendo que o equipamento se encontra em perfeitas condições de uso e de segurança, inclusive com farta sinalização sobre como deve ser usado, deverá deixar a atração indisponível até que todos os trabalhos de apuração técnica do incidente sejam concluídos.

_DSC0848

“O usuário, instantes após o ocorrido, recebeu pronto-atendimento da equipe interna do parque que o encaminhou até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia, de onde foi levado para o hospital Austa, em São José do Rio Preto, onde foi internado e passou por procedimento médico, estando em recuperação”, esclarece a nota.

O advogado salientou, também, “que o Thermas prestou e está prestando todo o auxílio necessário para a pronta recuperação do usuário acidentado”.

_DSC0843

Leia a íntegra da Nota de Esclarecimento, assinada pelo advogado Caia Piton:

caia piton“O Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves, por seu Departamento Jurídico, esclarece que no dia 17 de dezembro, houve o registro de incidente com um usuário nas dependências do parque, na piscina de bolha 2, que foi prontamente atendido pela equipe médica e de socorro. As primeiras apurações indicam que o incidente se deu porque normas de segurança do parque não foram respeitadas pelo usuário. De qualquer forma, comunicamos ainda, que como de praxe, mesmo estando o equipamento em perfeitas condições de segurança, a atração ficara indisponível até a conclusão dos trabalhos.”

Caia Piton. advogado,Departamento Jurídico”.