Agora, em Olímpia, um jeito rápido e seguro de pedir um mototáxi: via aplicativo, tal como ocorre no segmento dos táxis em todo o mundo. Basta o passageiro instalar o aplicativo no celular (IOS ou Android), colocar seu ponto de partida e solicitar sua moto. O sistema irá buscar os mototaxistas mais próximos. Depois de aceita a corrida, o passageiro consegue acompanhar todo trajeto do mototaxista, além de ter todas informações necessárias para identificação, inclusive o valor total da corrida.

O responsável pelo aplicativo, que ele quer se concentrar em Olímpia, é Marcelo Ferrari, um olimpiense que está há 18 anos no segmento de mototáxi em São José do Rio Preto, possui agência – a Império Moto Táxi – e, agora, decidiu expandir aderindo à tecnologia da prestação de serviços por aplicativo, como ocorrem nos táxis.

“Encontre a moto mais próxima e peça facilmente com apenas um clique. Os passageiros e os mototaxistas são cadastrados, dessa forma passamos mais segurança para ambos. Utilize o GPS do seu aparelho para buscar o mototáxi mais próximo. E, outra vantagem: o usuário pode se locomover pagando menos, além de ser mais rápido o mototáxi é um serviço mais barato que táxis e carros particulares”, explica Ferrari.

O usuário pode baixar o aplicativo, gratuitamente, para IOS e Androide. Em Olímpia, há vários profissionais operando neste sistema, que está aberto para novos credenciamentos, desde que esteja devidamente legalizado. “Não aceitamos clandestinos, o mototaxista deve estar credenciado e com o seu alvará em dia na Prefeitura”, destaca Ferrari.

Aplicativo Passageiro

Clique e faça o download do aplicativo para sistema ANDROID E IPHONE