A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e etanol, vai doar nesta sexta-feira (13), 500 mudas de árvores nativas para a Prefeitura de Guaíra.

As mudas serão replantadas em áreas específicas da cidade, a serem escolhidas pela prefeitura de Guaíra, onde está localizada uma unidade industrial da empresa.

“Temos compromisso com a sustentabilidade e as comunidades onde estamos inseridos, nas regiões de atuação do grupo. Essa doação será importante para ajudar a prefeitura de Guaíra dar continuidade a seu trabalho de desenvolvimento ambiental”, afirma Douglas Leonardo Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.

A empresa mantém um viveiro de mudas de árvores nativas, em Olímpia, com capacidade para produzir mais de 350 mil mudas por ano. Ao longo dos últimos anos, foram mais de 870 mil mudas produzidas e mais de 370 mil doadas.

As doações de mudas pela Tereos fazem parte das ações de sustentabilidade da empresa. Em 2020, o grupo também contribuiu para a recuperação da Floresta Estadual do Noroeste Paulista, com a doação de 85 mil mudas de árvores nativas para reflorestamento.