DA REDAÇÃO — As fortes chuvas, com rajadas de vento e descargas atmosféricas, ocorridas na noite de ontem, quinta-feira (22), ocasionaram interrupções no fornecimento de energia elétrica na cidade de Olímpia.
Desde o início das interrupções, a CPFL vem atuando com todo o seu contingente para normalizar o serviço, que vem sendo restabelecido gradativamente, segundo informações passadas ao Diário de Olímpia na manhã de hoje, sexta (23).
Na manhã de hoje, apesar disso, 1.900 clientes no município estão sem o serviço e equipes atuam para atender as ocorrências pontuais.
Com objetivo de minimizar o impacto desses fatores externos e manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, as equipes da CPFL estão mobilizadas, e as suas equipes estão posicionadas em locais estratégicos para atender às possíveis ocorrências decorrentes do temporal e restabelecer o serviço o mais breve possível.
O que fazer em caso de falta de energia
Em caso de eventual falta de energia, a CPFL recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS), aplicativos para smartphone e também e-mail.
Vale ressaltar que a CPFL possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como Hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.
Segurança
- Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:
- Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente à CPFL.
- Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
- Afaste-se de janelas e portas metálicas,
- Evite os banhos nos momentos de tempestades.
- Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
- Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.
Canais de atendimento ao cliente
- Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)
- Site: www.cpfl.com.br
- CPFL Paulista – 0800 010 1010 (ligação gratuita) – paulista@cpfl.com.br
- SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora CPFL Paulista – 27351