O Daemo Ambiental assinou, nesta terça-feira (12), o contrato de aprofundamento de poços tubulares e a perfuração de um novo profundo. A obra, orçada em R$ 139.524,68, será realizada com recursos próprios e visa melhorar o abastecimento de água da Estância Turística de Olímpia.

As obras de aprofundamento e perfuração dos poços atendem uma das prioridades do Plano de Governo da atual gestão e serão realizadas pela empresa Uniper – Hidrogeologia e Perfurações Eireli. O prazo previsto de conclusão é de dois meses, após o início dos serviços.

A empresa contratada realizará prestação de serviços de reforma de poço tubular profundo, consistindo no aprofundamento de três e a perfuração um novo poço tubular profundo, com diâmetro de 150 milímetros, profundidade de 250 metros, incluso deslocamento, material, mão de obra, equipamentos e emissão de relatório técnico com ART definitiva.

Os poços que receberão o aprofundamento estão localizados no Conjunto Habitacional Alfredo Zucca – Cohab IV (P03), na Vila Hípica (P23) e no Jardim Vida Nova Olímpia (P83). Nestes serão realizadas perfurações, bombeamentos, testes de vazão e acabamento. Já no Viva Olímpia será perfurado um poço tubular profundo, no qual aumentará a vazão e suprirá as necessidades hídricas do bairro e adjacências.

De acordo com o superintendente da Daemo, Guto Gianotto, esta é uma medida para reestruturar o abastecimento e atender toda população. “Quando terminar estes trabalhos, teremos uma melhoria e a garantia de um sistema de abastecimento de água nestas regiões, evitando racionamentos como ocorreram este ano”, explica Guto.

Para o prefeito Fernando Cunha, a assinatura do contrato representa a conquista dos anseios da população que sofrem com a falta d´água. “Tivemos neste ano uma situação incômoda para muitos munícipes. E agora, com a melhoria nestes poços e a perfuração de uma novo vamos melhorar o atendimento, e principalmente, oferecer um sistema de abastecimento mais eficaz”, salienta Fernando.

A previsão do início das obras é no mês de janeiro de 2018.