A Secretaria de Saúde de Olímpia esclarece que não procede a informação de que uma técnica de enfermagem da rede não teria aplicado a vacina em uma moradora.

O vídeo que circula em redes sociais e grupos de WhatsApp não apresenta o procedimento de aplicação completo da introdução da agulha no músculo e aplicação do líquido, mostrando somente o final do ato, no qual a técnica retira a agulha e coloca o curativo.

O procedimento completo de aplicação da vacina pode ser conferido em anexo, no vídeo demonstrativo gravado pela equipe de saúde.

No mais, em nota, o município reforça “que preza pela transparência e respeito ao cidadão e que, desde o início da campanha, toda a equipe de saúde tem sido devidamente orientada a mostrar o processo de aplicação ao morador que será imunizado e que os profissionais são capacitados e estão à disposição para esclarecer dúvidas no momento da vacinação”.

ATUALIZAÇÃO

A professora que tomou a vacina postou hoje (7), nas redes sociais, vídeo desmentindo o fake news, dizendo que foi postado parte do vídeo dela tomando a vacina, de forma errônea, confirma que tomou, sim, a vacina, e isentou a profissional de Saúde de Olímpia de qualquer erro.