O prefeito Fernando Cunha e o vice Dr. Fábio Martinez anunciaram, nesta quarta-feira (23), novos nomes que farão parte da gestão 2021-2024 à frente da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. A divulgação ocorreu após a reestruturação administrativa proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores, alterando algumas pastas da Administração, conforme a Lei Nº 4.571/2020.

Com isso, o segundo mandato terá renovação em mais da metade das secretarias e chega com novos nomes para as pastas de EDUCAÇÃO, que será ocupada por Sumaia Ganej Domingues; ASSISTÊNCIA SOCIAL – João Batista Dias Magalhães; GOVERNO – Edilson César De Nadai (atual secretário de Gestão e Planejamento) e as pastas desmembradas em ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE – Fernando Roberto da Silva; e TURISMO E CULTURA – Priscila Seno Mathias Netto Foresti (Guegué).

Com Fernandinho assumindo um cargo no Executivo, um Suplente de vereador assumirá o legislativo, João Paulo, de Ribeiro dos Santos.

Além dessas mudanças, também foi anunciado o responsável pela Chefia de GABINETE DO PREFEITO, Bruno dos Santos Guzzo, órgão que passou a ter atribuições de secretaria com a reestruturação, contemplando a Divisão Administrativa de Gabinete, Divisão de Comunicação e Divisão de Ouvidoria.

Outra definição é a secretaria de ZELADORIA E MEIO AMBIENTE, que será comandada provisoriamente pelo secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Pierin Gallina, que continuará na pasta atual e acumulará a nova secretaria criada.

Segundo o prefeito reeleito, as decisões levaram em consideração a experiência de cada um em suas respectivas áreas de atuação e a afinidade com os novos projetos da administração para os próximos quatro anos. Novas alterações podem ser anunciadas no início da próxima gestão e outras secretarias municipais devem continuar sob o comando dos atuais secretários, como é o caso de FINANÇAS, que passará a ser PLANEJAMENTO E FINANÇAS e permanecerá com a atual secretária, Mary Brito Silveira; ADMINISTRAÇÃO – Eliane Beraldo Abreu; SAÚDE – Marcos Roberto Pagliuco; e AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA – Fabrício Henrique Raimondo.

Confira o CURRÍCULO e mais informações dos secretários municipais da gestão 2021/2024:

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO – SUMAIA GANEJ DOMINGUES

Graduada em Letras pela UNESP de São José do Rio Preto; possui Especialização em Gestão Escolar pela FACAP, especialização em Literatura pela UNESP de Araraquara, especialização em Gestão, pelo SENAC – RJ; especialização em Língua Espanhola pela UNB – Universidade de Brasília; Mestre em Educação – Currículo, pela PUC/SP. Foi professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de ensino, por 20 anos, Diretora acadêmica da FAER em Olímpia, por 8 anos; Assessora Pedagógica dos Colégios Ressurreição- SP/RJ, MG, por cinco anos; desde 2012 exerce o cargo de Supervisora de Ensino na rede estadual.

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – JOÃO BATISTA DIAS MAGALHÃES

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais (1982), pela Faculdade de Direito Rio-Pretense (FADIR) e possui curso de Oratória e Retórica, pelo Diretório Acadêmico Primeiro de Outubro. Tem ainda cursos de Aperfeiçoamento em Direito Eleitoral, Arrendamento Mercantil e Técnico de Contabilidade Geral. Há 38 anos, é advogado especializado em Direito Processual, Relações do Trabalho e Direitos Sindicais. Exerceu a função de Chefe do Posto de Atendimento ao Trabalhador em Olímpia, pela Secretaria das Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e é o presidente do Diretório Municipal de Olímpia do Movimento Democrático (MDB). Detentor de sete mandatos legislativos, tendo ocupado também a Presidência da Câmara Municipal de Olímpia. Participou da elaboração da Lei Orgânica do Município e também do Regimento Interno da Câmara Municipal de Olímpia. Possui o diploma estadual de vereador constituinte do município de Olímpia e é o autor do Código de Ética da Câmara de Olímpia. Também foi o autor e coordenador da instalação da Vara do Trabalho da Justiça Federal na cidade, bem como é o autor e viabilizador de recursos para a instalação do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, UBS do Jardim Cisoto e dezenas de outras leis em vigência em Olímpia.

SECRETÁRIO DE ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE – FERNANDO ROBERTO DA SILVA (FERNANDINHO)

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Eduvale de Olímpia, atuou como Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Olímpia em 2009 e 2010. Foi eleito Conselheiro Tutelar em 2011 com 577 votos, atuando até o ano de 2013, quando voltou à Câmara de Vereadores, onde esteve até 2016 como assessor legislativo. Eleito vereador com 951 votos para o exercício do mandato 2016/2020, atuou em todas as frentes de demandas, tendo um olhar direcionado ao Esporte, sua verdadeira paixão, onde construiu sua história de vida como atleta e treinador. Em 2020, foi reeleito vereador com a votação expressiva de 1200 votos para o mandato legislativo 2021/ 2024.

SECRETÁRIA DE TURISMO E CULTURA – PRISCILA SENO MATHIAS NETTO FORESTI

Graduada em Letras pela FAER – Faculdade Ernesto Riscali de Olímpia. Foi vereadora na Câmara de Olímpia de 2009 a 2012 e diretora administrativa do semanário Jornal Planeta News de Olímpia, de 2002 a 2019. Possui registro profissional como Jornalista e curso profissionalizante de Chef de cozinha pela escola de gastronomia Le Grand Chef, de São José do Rio Preto.

CHEFE DE GABINETE – BRUNO DOS SANTOS GUZZO

Bacharel em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV), com pós-graduação em Língua Portuguesa, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. Possui ainda intercâmbio em Língua Estrangeira, na ELS Universal College, em Santa Mônica, na Califórnia (EUA). Jornalista profissional há mais de 10 anos, já trabalhou nas emissoras TV TEM (afiliada da Globo) e Record TV, em São José do Rio Preto. Também foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Jales e possui experiência com Marketing Político, tendo participado de diversas campanhas eleitorais na região. Desde 2017, integra a gestão do prefeito Fernando Cunha, sendo responsável pela coordenação do Departamento de Comunicação e exercendo o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a partir de 2018 até o presente momento.

SECRETÁRIO DE GOVERNO – EDILSON CÉSAR DE NADAI

Graduado pela UNESP de Franca, possui especializações em Direito Previdenciário pela EPD – Escola Paulista de Direito e em Gestão de Cidades, pela Faculdade Anhanguera / LFG. Funcionário do Banco do Brasil, de 1984 e 1996, procurador do INSS de Ribeirão Preto, de 2002 a 2005, assessor jurídico parlamentar da Câmara de Olímpia, de 2005 a 2008 e coordenador da Escola Superior de Advocacia – núcleo de Olímpia, de 2005 a 2007. De 2009 a 2016, exerceu o cargo de Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e, de 2017 até hoje, ocupa o cargo de Secretário de Gestão e Planejamento.

SECRETÁRIO DE OBRAS, ENGENHARIA E INFRAESTRUTURA E DE ZELADORIA E MEIO AMBIENTE – LEANDRO PIERIN GALLINA

Graduado em Engenharia Civil, pela faculdade Unilago – União das Faculdades dos Grandes Lagos. Possui ainda cursos de Topografia, Licitação e Contratos, Prevenção e Combate a Incêndios e Gerenciamento de Obras. É funcionário público de carreira da Prefeitura de Olímpia, desde 2011, tendo contribuído com diversas funções na Administração Pública. Entre elas, atuou na Divisão de Expediente, da Secretaria de Governo, exerceu o cargo de Diretor da Divisão de Serviços, da Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, foi diretor-presidente da Prodem e, atualmente, comanda a Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS – MARY BRITO SILVEIRA

Economista pela UNICAMP e mestre em Administração de Empresas pela UCB – Universidade Católica de Brasília. Servidora aposentada da Secretaria do Tesouro Nacional (STN-MF). Foi Secretária Municipal de Fazenda de São José do Rio Preto no período de 2009 a 2016. Assessora do Governo do Estado de São Paulo, em Brasília, entre 2007 e 2008. Ocupou, na administração pública federal, os cargos de diretora da Divisão de Estados e Municípios na STN-MF, diretora-Adjunta da STN-MF, secretária de Administração Geral do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento, diretora de Programas e Projetos do Ministério do Planejamento, chefe da Assessoria de Captação de Recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia. Atuou como chefe de Gabinete Parlamentar e Assessora da 3ª Secretaria na Câmara dos Deputados e como assessora da COPASA-MG. Participou de diversos Conselhos de Administração, tais como SERPRO-MF, TELEBRÁS, FINEP e CODOMAR. Participou de Missões Oficiais no Canadá, México, EUA, Áustria, Japão e China. Desde 2017, exerce o cargo de Secretária de Finanças da Prefeitura de Olímpia.

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO – ELIANE BERALDO ABREU

Advogada e pós-graduada em Administração Pública Municipal. Servidora Pública da Prefeitura de São José do Rio Preto desde 1999, onde atuou por 11 anos na área de licitações e contratos, exercendo a Coordenação do Departamento de Compras, de 2005 a 2010. Exerceu o cargo de Secretária de Administração da Prefeitura de São José do Rio Preto e Assessora da Secretaria da Fazenda e o cargo de Secretária de Administração da Prefeitura de Olímpia, desde 2017 até o presente momento.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA – FABRÍCIO HENRIQUE RAIMONDO

Graduado em Engenharia pelo Centro Universitário do Norte Paulista, é servidor municipal concursado no cargo de Administrador Público, desde 2015. Na gestão pública, já atuou como Pregoeiro, Diretor da Divisão de Compras e Licitações, Diretor de Controle Interno de Transparência, Controlador Geral do Município e, atualmente comanda a pasta de Agricultura, Comércio e Indústria. Além disso, foi Conselheiro Fiscal da Empresa Pública – Prodem e do Instituto de Previdência – Olímpia Prev, tendo ainda atuando como membro do Comitê de Investimento Habilitado (CPA-10) do Instituto. Dentre suas experiências profissionais, exerceu também função de Gestor de Perecíveis no Grupo A. Daher & Cia Ltda, durante 4 anos, e Gerente de Vendas do Grupo Zema, durante 7 anos.

SECRETÁRIO DE SAÚDE – MARCOS ROBERTO PAGLIUCO

É formado em Farmácia e Bioquímica pela Unimar – Universidade de Marília. Já atuou como coordenador da Saúde Mental e também como farmacêutico na Unidade Básica de Saúde, em Embaúba. Em 2012, na mesma cidade, foi eleito vereador e assumiu, na época, a Presidência da Acamurca (Associação das Câmaras Municipais da Região de Catanduva e Médica Araraquarense). Possui ainda no currículo diversos cursos de gestão empresarial e é atuante no ramo de saúde. Atualmente, ocupa o cargo de Secretário Municipal de Saúde na Prefeitura de Olímpia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here