A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Gestão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), inicia na terça-feira (16), o inédito curso “Formação de Gestor Público”. O curso é destinado a Escriturários e Técnicos Administrativos e abordará assuntos internos como Almoxarifado, Gestão de Pessoas, Contratos, Licitação e Sistema Financeiro.

A parceria que, de acordo com o Diretor da Divisão de Recursos Humanos, Sandro Magalhães, “é pioneira”, surgiu como uma meta de qualificação de servidores diante da necessidade de treinamento. “Chegamos à conclusão de que o Escriturário e o Técnico Administrativo são pessoas chave dentro da Administração, e têm que saber tudo o que acontece dentro desse universo”.

Com 25 alunos, as aulas serão ministradas na Escola do Servidor, às terças e quintas-feiras durante o horário do expediente. Os quatro profissionais do Senac darão o curso com carga horária de 55 horas, montadas conforme as necessidades da Administração.

“Após os módulos do Senac, os diretores de cada divisão da Secretaria Municipal de Gestão irão expor os temas mais corriqueiros para que os módulos do curso que será ministrado fiquem mais próximos da nossa cultura”, ressalta o Diretor da Divisão de Recursos Humanos. O Diretor também aponta que o curso irá auxiliar os profissionais que almejam novos cargos, a prestarem concursos internos.

Além da qualificação do profissional, o Diretor informa que o curso visa trazer mais benefícios aos munícipes. “Nós sempre procuramos ter o melhor rendimento e o melhor trabalho em favor do munícipe. E não tem outro jeito que não seja qualificando o servidor para um atendimento mais rápido e mais objetivo”, diz.

“Quanto mais conseguirmos qualificar nossos funcionários e Servidores Públicos, com certeza o atendimento ao munícipe será muito melhor, será muito mais rápido, pontual e assertivo”, conclui Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here