DA REDAÇÃO — Foi cancelado o curso presencial de seis horas acerca da novo Código de Processo Civil, através do professor-doutor Antonio Cláudio da Costa Machado, como Costa Machado, com é conhecido, que seria ministrado no próximo sábado (30), na sede da OAB  de Olímpia.

Segundo consta, não houve número suficiente para formação de uma turma, daí o cancelamento do evento que seria dirigido aos profissionais do Direito. 

Costa Machado participou de Semana Jurídica da FAER em 2013 / Fotos Leonardo Concon
Costa Machado participou de Semana Jurídica da FAER em 2013 / Fotos Leonardo Concon

Casado com uma filha de Olímpia, proveniente da família Posella, o professor agora retornaria dia 30, pela terceira vez, à cidade para explanar, em um curso presencial de seis horas efetivas de duração, de forma didática, simples e objetiva, as maiores novidades contidas no novo CPC.

Neste curso ele abordaria os principais pontos explicando as novidades mais impactantes para o desenvolvimento do processo, com a experiência de quem esteve presente durante todo o desenvolvimento do novo Código.

Presente em um ambiente de ensino de Direito desde 1978, o professor tem um dos mais respeitáveis currículos na área do Direito processual.

As principais vitórias na luta contra o novo CPC

Caiu a eliminação do efeito suspensivo da apelação;

Caiu a apelação por instrumento;

Caíram as medidas cautelares de ofício;

Caiu a liminar de reintegração de posse, em litígio coletivo, condicionada sempre à audiência de conciliação;

Voltaram a separação judicial e a separação consensual;

Voltou o instituto da reconvenção;

Abriu-se espaço institucional para a participação de câmaras privadas na atividade de conciliação e mediação no processo civil;

Voltou a consignação em pagamento em caso de dúvida;

Voltaram as previsões de arresto e sequestro como medidas cautelares, ainda que sem disciplina própria;

Caiu o poder do juiz para intervir em atividade empresarial

O Curso estava sendo organizado pelos sobrinhos Tullio Posella e Marta Posella, que fazem parte da assessoria do professor.

QUEM É COSTA MACHADO

DSC_7986Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP. Professor de Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), desde 1984. Professor dos cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu da Faculdade de Direito de Osasco – Centro Universitário FIEO (UNIFIEO) desde 2000. Coordenador de Direito Processual Civil da Escola Paulista de Direito (EPD) e Coordenador Geral do DOTTOMONTEIRO – Cursos Jurídicos. Autor de diversas obras jurídicas. Advogado, Consultor Jurídico e parecerista em São Paulo. Porta voz e representante oficial da OAB de São Paulo junto à Câmara dos Deputados em Brasília, Costa Machado teve participação ativa e importantíssima para que o novo Código de Processo Civil pudesse existir hoje como está.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here