O velório do advogado, empresário, economista e poeta Mário Francisco Montini ocorre neste sábado (31) a partir do meio-dia, devendo o féretro se encaminhar ao Cemitério São José às 16h.

Ele foi vítima de acidente automobilístico na noite de ontem sobre o Rio Cachoeirinha, na ponte da Rodovia Assis Chateaubriand, acima do trevo do antigo Minerva, juntamente com a sua esposa Rose, que, segundo consta, está na UTI por precaução, mas fora de perigo.

Um dos filhos, Vitor Montini, deixou o seu agradecimento expresso nas redes sociais a todos os que se solidarizaram com a sua dor de perda do pai: “Agradeço todos que se solidarizaram neste momento difícil, meu pai, Mário Montini, sempre será um exemplo de ser humano, ele estava muito feliz nos últimos dias e agora está nos ajudando no plano superior. Comunico que o velório será aberto das 12h as 16h. Devido a pandemia o número de pessoas está limitado, porém, todos que quiserem prestar sua última homenagem serão bem vindos, mesmo que rapidamente. Te amo meu pai”.

O deputado federal Geninho Zuliani (DEM) externou as suas condolências, enviando ao Diário a seguinte nota: “Lamento profundamente a morte do advogado olimpiense Mário Montini, ocorrida nesta sexta-feira. Profissional de conduta ilibada, tanto na área do Direito como da Economia, passou a vida ajudando o próximo, se dedicando ao exercício da escrita com poesias e textos que retratavam sentimentos diversos. Grande pessoa orgulhou muito os olimpienses!

“Montini deixou sua marca na história da cidade, vá em paz. Me solidarizo com a família e deixo aqui registrado meus sinceros sentimentos. Que Deus conforte o coração da esposa, filhos, demais familiares e amigos neste momento de dor”. Hoje deputado federal, Geninho acompanhou a gestão de Montini à frente da Santa Casa de Misericórdia.

O tenente reformado do Exército e poeta Luiz Augusto da Silva lembrou que Montini morreu às vésperas do Dia da Poesia, que é hoje, 31 de outubro. O professor, artista e também poeta Wadão Marques, morreu no dia do Poeta, 20 de outubro.

“Acredito que não seja coincidência, é a homenagem e o reconhecimento que eles merecem”, disse Luiz Augusto ao Diário. E postou em suas redes sociais o acróstico que Montini lhe dedicou há dois anos.

Dia Nacional da Poesia que foi oficializada pela presidente Dilma Rousseff, a Lei 13.131/2015 determina o dia do nascimento de Carlos Drummond de Andrade como o Dia Nacional da Poesia. A poesia brasileira é um dos nossos patrimônios culturais.

A advogada Helena de Sousa Pereira também lamentou a morte do advogado e poeta: “Quando uma mãe precisa sepultar o seu filho, minha querida amiga ZÉLIA, tudo o que sabemos da vida parece não fazer mais sentido. É um parto às avessas… É uma dor imensurável que estilhaça a alma. Rogo a Deus que lhe dê conforto e consolo. No vale sombrio do luto conhecemos novas maneiras de viver… Sempre haverá o consolo para a dor do luto. Receba meu abraço e minhas orações para que Deus console e conforte seu coração”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here