Olímpia perde neste 20 de outubro de 2020, às 19h30, o professor, o compositor, poeta, músico, apaixonado por Folclore, entre tantas outras virtudes, Edward Marques da Silva, o Wadão. Também personagem dos carnavais de Olímpia, destaque musical da Samba Sem Compromisso. Ele foi vítima de câncer. Ainda não há detalhes do velório e sepultamento, mas deverá ocorrer na manhã desta quarta-feira (21).

Segundo relato de uma pessoa próxima, de início, ao sentir fortes dores estomacais, imaginou-se que seria uma gastrite nervosa, afinal, Festival de Folclore, pandemia, evento totalmente digital, sem a sua valiosa presença como em todos os anos. Em meados de setembro, ao passar mal em um domingo, foi até à UPA 24 Horas e lá, em um raios-x, identificaram alguns tumores. Em uma avaliação posterior, foram descobertos e confirmados esses tumores. Praticamente, portanto, a doença foi descoberta há cerca de um mês, com a região da vesícula, pâncreas, já tomados pela doença, de uma semana para cá piorou, foi transferido para o São Judas, vindo a falecer. Muito rápido e doloroso, infelizmente.

Um dos últimos vídeos gravados no Facebook pelo Wadão:

O texto de Helena de Sousa Pereira resume esse triste momento e uma singela homenagem ao nosso Wadão:

“O CIRCO DO PERERECA EMUDECEU! Foi-se embora nosso querido Edward Marques da Silva nosso amada “VADÃO “, o garoto que sonhou alto e conseguiu realizar todos os seus sonhos.

“Pegaste-nos de surpresa, pois poucos sabiam da sua doença e não imaginávamos que nos deixaria assim tão de repente, sem nos avisar que voltaria tão cedo aos Braços do Pai.

“O misterioso amor de Deus te acolheu tão de repente para o seu jardim do CÉU.

“Aprendeste muito cedo com os sofrimentos da vida, com as adversidades, com os preconceitos… vencestes todas as barreiras.

“Foi um esposo e pai incomparável… um amigo fiel, querido, companheiro.

“Ninguém homenageou e cantou tanto nossa Olímpia, como você. Nossos Festivais do Folclore nunca mais serão os mesmos, faltará sempre a alegria e reverência do VADÃO.

“Eu posso até dizer que você foi uma UNANIMIDADE, pois todos gostavam de você.

“Consigo imaginar a acolhida com muitos violões, violas, cuícas, pandeiros e tamborins na sua chegada no céu.

“VÁ EM PAZ MEU AMIGO, nós aqui tentaremos consolar sua amada esposa BAÍA e filha AGNES, que Deus lhes dê muito conforto e consolo nesta passagem. Meu beijo. Faltam-me palavras”. – Helena de Sousa Pereira

O prefeito Fernando Cunha, em suas redes sociais, também externou o seu pesar:

“É com muito pesar que recebo a notícia, neste começo de noite, que nossa cidade acaba de perder um dos nomes mais importantes do cenário cultural e artístico de Olímpia, o premiadíssimo olimpiense Edward Marques da Silva (59), popularmente conhecido por Wadão.

“Além de poeta e servidor público municipal há quase 20 anos, o Professor Wadão atuava em diversos trabalhos culturais, como o Festival do Folclore, Carnaval e outros, sendo ainda compositor, escritor e músico.

“Ele foi vítima de um câncer, descoberto há poucos meses.

“O amigo Wadão parte, mas deixa sua contribuição inegável para a história da cidade. Neste momento de dor e consternação, transmito, em nome de toda a equipe da Prefeitura, nosso pesar à família e oramos a Deus para que conforte a todos.

“Que ele descanse em paz e continue contagiando o mundo com sua alegria lá no reino dos céus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here