Ano Novo, velhos e irritantes problemas ainda não solucionados pelo governo da Estância: a falta de abastecimento de água em diversos bairros da cidade nos primeiros dias de 2019.

“Bom dia. Muita falta de respeito essa falta d’água”, escreveu uma cidadã nas redes sociais do Diário. Outra, comentou: “Estamos tentando falar no Daemo e não conseguimos, estamos sem água desde ontem (1) no Jardim Santa Fé, por favor, tente nos ajudar, não conseguimos falar com ninguém”.

Creuza Silva, no programa Diário ao Vivo desta quarta (2), comentou: “Jardim Cizoto sem água, Rua Alameda Rui Barbosa, 284, faz 15 dias que vem um fio de água na torneira e hoje sem um pingo de água, não temos água nem para fazer almoço, tenho meu pai com 82 anos e minha mãe com 77 anos”.

Como explicar para uma família com tamanha necessidade, a incapacidade do governo de levar o essencial para a população com dignidade, chamado até de ‘precioso líquido’, que é a água? A autarquia DAEMO tentou, através de um comunicado ‘oficial’ em rede social:

“Daemo Ambiental informa que a bomba do principal poço que abastece os bairros Jardim Paulista, Alvorada e a parte alta do Jardim Santa Fé, apresentou um problema eletromecânico no início da noite de terça-feira. Por este fato, pode ocorrer falta d’água nos bairros citados. Na manhã desta quarta-feira, a autarquia realizará o serviço de troca da bomba e restabelecimento do fornecimento de água. A Daemo lamenta os transtornos, mas ressalta que assim que tomou conhecimento do problema buscou tomar as providências necessárias, como a disponibilização de caminhão-pipa para atender a população”.

E, para agravar a situação, consta que há problemas de vazão no poço que vem sendo perfurado, de 1,2 mil metros de profundidade. Sem contar a perda de uma valiosa broca durante os trabalhos.

1 COMENTÁRIO

  1. UMA VERGONHA.
    TANTA AGUA NO VALE DO TURISMO, E A POPULAÇÃO OLIMPIENSE SEM AGUA.
    QUANDO ISTO SERÁ RESOLVIDO.
    CHEGA DE PROMESSAS, PRECISAMOS É DE AÇOES CONCRETAS.
    ONDE ESTA O PREFEITO, ONDE ESTA A SUPERINTENDENTE DO DAEMO
    ONDE ESTÃO OS VEREADORES ( REPRESENTANTES DO POVO )
    BAIRRO CECAP PASSOU O FINAL DE ANO E ESTE COMEÇO SEM AGUA NAS TORNEIRAS.
    A MAIS OU MENOS 2 MESES DISSERAM (DAEMO) QUE O PROBLEMA ERA A CAIXA DÁGUA
    FOI INSTALADA OUTRA CAIXA DÁGUA, E O PROBLEMA AUMENTOU.
    GASTO DESNECESSARIO DO DINHEIRO PUBLICO.
    PRECISAMOS E DE GENTE COMPETENTE PARA ADMINISTRAR ESTA PEQUENA ESTANCIA TURISTICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here