A Superintendência Daemo Ambiental inicia hoje, segunda-feira (14), a 3ª edição da campanha “Bota Fora o Lixo Eletrônico”. A ação será desenvolvida até o dia 18 de agosto, e será uma campanha voluntária, onde cada cidadão juntará seus lixos eletrônicos e levará até o Ecoponto, localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial.

O projeto foi desenvolvido após duas reuniões realizadas nos meses de maio e julho com a finalidade de discutir a temática do lixo eletrônico e firmar parceria entre os municípios de Cajobi, Estância Turística de Olímpia, Monte Azul Paulista, Palmares Paulista, Paraíso, Severínia e Embaúba.

“O objetivo foi encontrar possibilidades para realizar um descarte correto, uma vez que estes materiais contêm substâncias que, quando descartados em locais inadequados, são capazes de acarretar problemas ao Meio Ambiente, tanto ao solo quanto a água”, explica Ana Lúcia Lopes Volfe, assessora de Meio Ambiente.

Como se sabe, todos os dias são lançados novos aparelhos celulares, televisores, computadores, entre outros, e a tendência é a população substituir os mais velhos e os que já estão quebrados por estes mais novos, e é aí que surge a questão: “Onde descartar todo este lixo eletrônico?”.

O 3º Mutirão “Bota Fora o Lixo Eletrônico” surge então como medida de solução para esta problemática. “A meta é coletar o maior número de materiais eletrônicos inutilizados nas cidades e providenciar um descarte correto, limpo e sustentável”, disse Ana Lúcia.

Todos os municípios envolvidos farão a campanha na mesma semana e na semana seguinte trará o resíduo arrecadado para a Estância Turística de Olímpia, onde a empresa PH Reciclagem fará a coleta do material arrecadado e levará para a empresa Kazuel Comércio de Peças e Sucatas Eletrônicas, localizada na cidade de Fernandópolis. “Para que esta campanha funcione, precisamos da colaboração de todos os cidadãos olimpienses”, pediu a assessora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA