A autarquia Daemo Ambiental, a fim de conscientizar a população e alertar sobre as formas de consumir água, inicia, no dia 19 de março, a semana de comemorações ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. As ações, que envolvem circuito de palestras e visita à nascente, serão realizadas até 24 de março e tem como tema “Água: Qualidade de Vida e Responsabilidade de Todos”.

A programação é destinada a diversos públicos e terá grande enfoque nas crianças, com visita à nascente e à Estação de Tratamento de Água (ETA). Além disso, durante toda a semana será ministrada a palestra “Água e seu uso consciente”, com os palestrantes Adimara Bernardes e Ednei Queiroz, da Vigilância Sanitária, e Rogério Sanches, Assessor Técnico do Daemo Ambiental.

O primeiro dia de programação, 19, começa com os núcleos da Terceira Idade. A partir das 14h, os participantes terão uma palestra sobre o uso consciente do recurso hídrico. Na terça-feira (20), os alunos das escolas municipais, a partir das 7h30, visitarão a nascente e a ETA. Já às 19h30, os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da EMEB Dona Luiza Seno terão a palestra sobre a água e o uso consciente.

Já na quarta-feira (21), mais alunos também poderão fazer a visita à nascente e a ETA, às 7h30. No período da noite, às 19h30, os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola José Sant’anna, do distrito de Ribeiro dos Santos, receberão a palestra “Água e seu uso consciente”.

Na quinta-feira (22), o cronograma das palestras segue na Escola Estadual Antônio Augusto Reis Neves. E, na parte da noite, às 19h, na Câmara Municipal, o tema “Água e seu uso consciente” será abordado com os proprietários de poços. A população interessada no assunto também poderá participar do evento.

O encerramento das atividades da Semana da Água será realizado no sábado de manhã, 24 de março, na Praça da Matriz, com uma ação de doação de mudas e animais, e panfletagem com o apoio do Rotaract Club de Olímpia Integração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA