Pensando em ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental do município, o Daemo Ambiental instituiu a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização da Estância Turística de Olímpia, principalmente, nas áreas mais carentes de vegetação.

Além da distribuição gratuita de mudas feita diariamente no Viveiro Municipal, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h às 11h, o Daemo Ambiental realizará, a partir deste mês de janeiro, a distribuição de mudas de árvores em frente à sua sede na Av. Harry Giannecchini, 350 – Jardim Toledo, de segunda a sexta- feira, das 8h às 16h, em dias específicos, conforme cronograma abaixo.

Dentre as árvores frutíferas que são doadas estão Pinha, Jambo Amarelo, Café, Cabeludinha, Goiaba, Romã, Tamarindo e Pitanga.

Já para plantio em calçadas, são distribuídas mudas de árvores de pequeno e médio porte, Sabão-de-Macaco, Pata-de-Vaca, Flamboyant Mirim, Ipê de Jardim, Noni, Aroeira Pimenteira e Cássia.

Além da doação de mudas, serão entregues cartilhas sobre Educação Ambiental e a população também receberá orientações e informações sobre questões ambientais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA