Jovens Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) participaram na semana passada do projeto de revitalização do Rio Cachoeirinha com a soltura de 25 mil alevinos para repovoamento e recuperação da fauna aquática nativa. Há seis anos esse projeto é colocado em prática.

26611326521_c40bc4f59c_k

A iniciativa fez parte das atividades da 6ª Semana Adventista Ercídio Manzolli. Entre os presentes, estavam além do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Salata (PP) e lideranças da IASD, como o pastor Alberto Barros.

26583963652_200d84790e_k

Este trabalho vem sendo realizado pelos Adventistas no Rio Cachoeirinha há seis anos, já tendo sido repovoado neste período  com aproximadamente 150 mil alevinos, “o que demonstra a importância, empenho e seriedade de todos participantes em busca pela preservação saudável de nossas águas uma vocação que a cidade tem desde os pioneiros”, disse, na ocasião, Salata.

26584147402_5f05aa52a9_k

O programa ambiental de recuperação do Rio Cachoeirinha, importante manancial olimpiense envolve a conservação das várias espécies de peixes em seu habitat natural, iniciativa esta que foi idealizada através da realização anual da Semana Adventista Ercídio Manzolli, onde os jovens desbravadores executam diversas ações para revitalização do meio ambiente.

26403691530_3d4ee70a4d_k

Salata, que mantém como uma das suas prioridades no seu trabalho legislativo da Câmara a defesa do meio ambiente, ressalta “a necessidade constante de envolvimento de todos os seguimentos da população na adesão do referido programa ambiental realizado”.

E, completou: “É um magnifico exemplo dos jovens olimpienses, verdadeiro exercício de cidadania, bem como de todos os integrantes da comunidade adventista”, parabenizando o empresário João Carlos Nazareth, ancião da “IASD Jardim Alvorada” pelo apoio e incentivo nos “projetos de responsabilidade social, espiritual e ambiental”.

VEJA MAIS FOTOS – CLIQUE AQUI