A Prefeitura e a autarquia Daemo Ambiental realizaram na tarde desta quinta-feira (22), a entrega da ampliação da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto – ECTE “Córrego dos Pretos”. A obra teve investimento de R$ 3.632.784,49 e foi realizada com recursos próprios da Daemo Ambiental.

A nova estação é composta por tanques com estrutura projetada para possível remoção. Além disso, a infraestrutura pode ser ampliada em novas obras. Com a ampliação a estação dobrou a vazão de tratamento do esgoto, atingindo 40 litros por segundo de esgoto tratado e um atendimento superior a 20 mil pessoas.

Antonio Jorge Mota, Superintendente da Daemo Ambiental, ressalta que a obra é um trabalho conjunto para todos, com um ideal de crescimento e qualidade de vida. “Esta é uma obra tecnológica que durará por gerações e demonstra que o município está na contramão do Brasil entregando mais uma obra para o povo de Olímpia”.

DSC_0153

O Prefeito Geninho Zuliani, durante o uso da palavra, disse que o projeto é fruto de uma grande luta e empenho. “Na primeira etapa tratávamos o esgoto de 10 mil pessoas, porém toda a infraestrutura da primeira etapa foi projetada para a segunda, a parte elétrica, a tubulação que está enterrada, todo o dimensionamento foi para 20 mil habitantes e assim facilitar ampliação”, explica o prefeito.

O Prefeito Geninho ainda acrescentou, “estamos buscando melhorar ainda mais a qualidade de vida e a saúde da população olimpiense, bem como preservar a nossa bacia hidrográfica”.

A cerimônia de inauguração contou com a presença, além do Prefeito Geninho, do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Antonio Moreira Salata, secretários municipais e colaboradores da Daemo Ambiental.