A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, realizou, recentemente, ações para melhoria dos cuidados urbanos e ambientais no município.

Uma delas foi a assinatura de mais um termo de compromisso do programa “Adote uma Praça”, que garantiu um novo padrinho para a Praça Osvaldo Fonseca, localizada no Jardim Glória.

O espaço foi adotado, nessa quarta-feira (22), pelo empresário Victor Daud, que tem um restaurante ao lado da praça, e agora será responsável pela manutenção do local, como conservação, execução e a manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

O programa “Adote uma Praça” tem o objetivo de incentivar e viabilizar ações para manutenção de praças, canteiros centrais, áreas verdes e de esportes; aperfeiçoar as condições de uso dos espaços públicos e entornos, com melhorias da iluminação, limpeza e segurança; incentivar a instalação e a manutenção de mobiliário urbano que atenda as melhores práticas de preservação ambiental, entre outros.

PLANTIO DE ÁRVORES

Outra ação de Meio Ambiente foi realizada recentemente, no distrito de Ribeiro dos Santos. O novo conjunto habitacional da CDHU recebeu o plantio de 135 mudas de árvores nativas da região.

A atividade foi realizada pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Club de Olímpia, Interact Club de Olímpia, Rotary Kids e Escola Estadual Comendador Francisco Bernardes Ferreira. O ato contou com a presença do secretário Rafael Silveira e do vereador João Paulo Morelli.

Os moradores interessados em mudas para plantio, o Viveiro Municipal tem diversas espécies disponíveis. Os interessados podem procurar o espaço, localizado no quilômetro 2 da estrada rural “Vitório Celso Cizotto”, continuidade da Avenida Menina Moça.

LIXEIRAS

A secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente também deu início ao projeto de colocação de lixeiras em pontos viciados de descarte irregular de lixo. Foram instalados contêineres na estrada rural José Recco, no Quinta das Aroeiras, e na saída do Matadouro para coleta apenas de lixo residencial.

No local, é proibido descartar qualquer outro tipo de resíduos como animal morto, material de construção civil, entre outros. A instalação das lixeiras foi um pedido dos vereadores, entre eles o vereador Sargento Barrera.