Em reunião nesta sexta-feira (19) no gabinete do ministro das Relações Institucionais do Palácio do Planalto, Alexandre Padilha, o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, recebeu a confirmação da construção do novo Aeroporto Internacional de Olímpia. A obra terá recursos garantidos pelo governo federal, após o imbróglio do Congresso Nacional, recentemente, retirar os R$ 104 milhões do orçamento federal destinados à obra este ano (sequer seriam aplicados 10% deste montante). Confira na íntegra como foi:

“É uma honra receber aqui o nosso prefeito Fernando Cunha de Olímpia. Essa transformação que está acontecendo na cidade, o polo de turismo, o desenvolvimento econômico, é um passo enorme”, afirmou o ministro Padilha. Ele destacou o empenho do prefeito na conquista do novo aeroporto. “O Aeroporto de Olímpia vai virar uma grande realidade na cidade, impulsionando ainda mais o turismo”, completou.

O prefeito Fernando Cunha agradeceu o suporte do ministro e destacou a importância do aeroporto para a cidade e a região. “Estou aqui em Brasília, no gabinete do ministro Padilha, que tem nos dado suporte para que o aeroporto aconteça. A licença ambiental está nos finalmente para autorizar a obra. Houve a transferência da outorga do município para a Infraero, e o aeroporto se transformará em um aeroporto federal e internacional”, explicou Cunha.

Terreno comprado e sendo preparado

O novo aeroporto permitirá a Olímpia, segundo maior destino turístico do estado de São Paulo, alcançar turistas de todo o Brasil e da América Latina. “O aeroporto traz esse ganho e vai atender a região como um todo. É uma contribuição política do ministro, do presidente Lula, porque o estado de São Paulo terá um grande aeroporto internacional no interior, e nós temos a felicidade de ser em Olímpia”, destacou o prefeito.

O ministro Padilha também agradeceu ao Congresso Nacional e à bancada paulista pelo apoio na garantia dos recursos necessários. “Quero fazer um agradecimento especial ao Congresso Nacional, que está ajudando o governo na garantia desses recursos. A bancada paulista, incluindo o deputado Arnaldo Jardim e Luiz Mota, sabe da importância desse projeto”, finalizou Padilha.

Futuro aeroporto: busca de parceria privada e no centro de gravidade de Rio Preto

Com o compromisso do governo federal e a Infraero preparada, as obras do novo Aeroporto Internacional de Olímpia devem começar em breve, consolidando a cidade como um importante polo turístico e econômico do país.