DA REDAÇÃO — O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, estará em São Paulo no próximo dia 20 para participar de um encontro promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e a Escola Superior do Ministério Público. O evento, voltado a prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, debaterá a atuação do MP na defesa do patrimônio público.

A reunião será conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e ocorrerá na sede do MP-SP, das 13h30 às 17h. O encontro visa aproximar a instituição dos gestores municipais e discutir medidas para aprimorar a administração pública.

“No dia 20 de fevereiro, o Ministério Público promove, juntamente com a nossa Escola Superior e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, um evento para tratar da defesa do patrimônio público. A ideia é discutir com os gestores em início de mandato de que forma podemos aprimorar a administração pública, aproximando assim a nossa instituição daqueles que se colocaram à disposição de suas comunidades para assumir tarefas tão relevantes. Quem ganha com o nosso trabalho conjunto é a população. Essa iniciativa é inédita e eu ficarei muito feliz em recebê-los aqui em São Paulo, na nossa sede”, afirmou o procurador-geral.

“O evento reforça o papel do Ministério Público como órgão fiscalizador e parceiro na gestão pública, buscando orientar os novos gestores sobre boas práticas e responsabilidade na administração municipal, e também o nosso papel, da Uvesp”, disse ao Diário o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.