Ocorreu na noite de ontem uma solenidade cívico-militar por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher proposta pelo vereador Sargento Tarcísio Cândido Aguiar. Ele solicitou a Câmara para realizar o evento, que teve a colaboração da Prefeitura de Altair. Foram condecorações “Heróis de 32”, instituídas pelo Núcleo MMDC Ibirapuera – “Heróis de 32”, da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e oficializadas pelo Decreto Nº 59.908 de 06 de dezembro de 2013 do Governo do Estado de São Paulo – Fotos Fábio Cross
A sessão, presidida pelo próprio Tarcísio, homenageou várias personalidades, nas mais variadas áreas profissionais. Nem todas compareceram. A secretária de Cultura, Esportes e Lazer Tina Riscalli representou todas as secretárias do município.
“A solenidade de hoje tem por objetivo homenagear às personalidades femininas civis e militares no nosso município e região, cujos elevados méritos pessoais fazem-se necessárias de reconhecimento com a outorga das Condecorações “Heróis de 32” , Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos, assim como, a entrega de flores”, segundo consta do cerimonial.
As juízas do Fórum da Comarca Marina de Almeida Gama e Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares representaram a promotora Valéria Andréa Ferreira de Lima. Maria Cristina agradeceu em nome de todas as autoridades presentes, frisando que a data de 8 de Março marca a luta pela igualdade, que começou a mais de século com a repressão de grevistas mulheres que lutavam por seus direitos.
A família Piton teve três homenageadas: Iscilla, advogada e empresária, Alexandra Piton, primeira dentista mulher da cidade especializada em ortodontia pela USP Bauru, e Margarida Piton, pelos 50 anos à frente do Instituto Santa Filomena de Proteção ao Menor.
Segundo Iscilla Piton, “é um orgulho sermos homenageadas junto às pessoas de nossa cidade. Nossos filhos tem o mesmo sangue e a família Piton fez história. Tenho orgulho de levar este sobrenome junto ao de meu pai, e ver, que meus filhos tem dois nomes que participaram da formação profissional e social desta cidade”.
RELAÇÃO DAS HOMENAGEADAS
Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares – Juíza de Direito da 3ª Vara Civil, Marina de Almeida Gama – Juíza de Direito da 1ª Vara Civil, Valéria Andréa Ferreira de Lima – Promotora de Justiça, Carmem Lucia Parra Martinez – Presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Brenda Vanessa Squiapati Flores – Vice Prefeita de Altair, Eliane Beraldo Abreu de Souza – Secretária de Administração local, Izabel Cristina Reale Thereza – Secretária de Assistência Social local, Maria Justina Boitar Riscali – Secretária de Cultura, Esportes e Lazer local, Maristela Aparecida Araujo Bijotti Meniti – Secretária de Educação local, Mary Brito Silveira – Secretária de Finanças local, Sandra Regina de Lima – Controladoria Geral do Município, e Iscilla Christina Vietti Aidar Piton, advogada e gestora do Tuti Resort.
GALERIA DE FOTOS








































