A manhã de sábado (9) foi marcada por muita solidariedade na Estância Turística de Olímpia. Mais de 35 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2018, entre roupas e cobertores, começaram a ser distribuídas para famílias atendidas por programas sociais e em situação de vulnerabilidade.

O início da entrega, este ano, ocorreu no Olímpia Mall, que preparou uma grande estrutura para receber os olimpienses. Além da ação social, as crianças que estavam acompanhadas dos pais puderam se divertir no parquinho de diversões e fizeram passeios de carreta. Houve também entrega gratuita de pipoca.

Pelo menos 500 famílias passaram pelo local durante o mutirão. Toda a ação contou com o apoio dos funcionários do Grupo GR, de servidores do Fundo Social e da secretaria de Assistência Social. O vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, também esteve presente, representando o prefeito Fernando Cunha, além da presidente do Fundo Social de Olímpia, Kuka Martinez, da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, e do secretário de Turismo, Selim Murad.

Para as famílias que não puderam comparecer no mutirão, as peças arrecadadas serão disponibilizadas, ainda nesta semana, nas unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e também nos distritos. Em Ribeiro dos Santos, a entrega será feita no barracão da igreja e, em Baguaçu, no Núcleo de Assistência Social. No total, a arrecadação deste ano deve beneficiar cerca de 5 mil famílias olimpienses.

Neste ano, a Campanha do Agasalho foi realizada de 16 de abril a 30 de maio com pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) foi desenvolvida pelo Fundo Social municipal, com apoio da secretaria de Assistência Social, secretaria de Educação, clubes, entidades e empresas parceiras.