A Estância Turística de Olímpia está de luto nesta véspera de Feriado da Independência, quarta (6), pela perda de dois ícones de cidadania, amor à terra e, principalmente, do Direito brasileiro: pela manhã, a notícia de que perdemos Alfredo Baiochi Neto e, no início da noite, Antonio Ivo Aidar.

Alfredo Baiochi Neto foi um dos maiores especialistas em Direito Público, principalmente, tendo assessorado diversas gestões municipais. Atuou também como assessor jurídico e em áreas de planejamento setorial e de orçamento-programa junto a órgãos do Governo Estadual de São Paulo. Era expert em Direito Administrativo e Direito Tributário pela PUC-São Paulo. Foi consultor em Direito Público e em especial nas áreas do Direito Orçamentário e Lei de Responsabilidade Fiscal, autor de trabalhos técnicos para o CEPAM e APM/SAREM.

Além disso, Baiochi gostava da área de Comunicação, como jornal e rádio. Participou da Difusora AM no passado. Em jornais, gostava de escrever artigos e de orientar, em alguns casos, a linha editorial quando o assunto era delicado ou jurídico. Na foto acima, com o jornalista José Antonio Arantes – o advogado esteve recentemente na reinauguração do jornal.

Advogado, palestrante, consultor jurídico, certamente será sempre lembrado principalmente por sua participação nos principais movimentos que visavam o progresso desta cidade, inclusive do Thermas dos Laranjais, mesmo antes de sua fundação, eis que sempre foi parceiro do fundador Benito Benatti.

Seu corpo será velado nesta quinta-feira (7), das 7 às 13h, no plenário da Câmara Municipal de Olímpia, onde exerceu função jurídica por várias décadas. De lá, será trasladado para o cemitério local, onde será sepultado.

IVINHO AIDAR

Antonio Ivo Aidar, Ivinho, como era carinhosamente conhecido e querido, era formado em Direito pela FMU em 1981. Sócio do DBTA Advogados Associados. Desde de 1982 militava na área do Direito de Família e das Sucessões. Especializou-se em Processo Civil pela PUC/SP em 1984. Pós-graduado em Direito de Familia pela EPD. Autor do livro “Práticas no Direito de Familia”, Foi professor de Direito Civil na FMU. Foi Conselheiro da OAB/SP em 1998/2000 e 2001 a 2003. Foi Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP em 2003; Foi Presidente da Comissão de Apoio aos Advogados Portadores de Necessidades Especiais. Foi membro do CONADE, indicado pela OAB Federal, Autor de diversos artigos que tratam.de Direito de Familia e das Sucessões. Antes de ficar doente, proferia palestras em todo o Brasil.

Conselheiro Estadual da OAB/SP nos triênios 1998/2000, 2001/2003 e atual – 2021/2024. Participou ativamente da eleição da Chapa 14, que elegeu a atual presidente Patrícia Vanzolini, assumindo a vice-presidência da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo (OAB-SP).

Amante do Olímpia Futebol Clube (OFC), clube de sua paixão, assim como o São Paulo Futebol Clube.

Ao lado de seu primo Carlos Miguel, trouxe para Olímpia a Casa do Advogado.

O corpo de Ivinho será trasladado para Olimpia e, as homenagens póstumas serão prestadas nesta quinta-feira (7) à partir das 10h na Casa do Advogado, Rua Engenheiro Reid, de onde o féretro sairá às 17h para o Cemitério local.

O Diário de Olímpia externa as mais sinceras condolências às famílias de Alfredo Baiochi Neto e Antonio Ivo Aidar. Com certeza, ao lado do Senhor, estarão sendo bem acolhidos pelos seus méritos. E que Deus console a nós todos.