Cerca de 5.200 alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia devem retornar às salas de aula no próximo dia 29 de janeiro (segunda-feira) e, para garantir o bom desempenho do ano letivo 2018, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está tomando diversas medidas de planejamento.

No total, o município possui 32 unidades escolares, sendo oito creches, 10 pré-escolas e 10 escolas de Ensino Fundamental, além das quatro entidades filantrópicas que prestam atendimento educacional com apoio da administração.

O material escolar também já está sendo distribuído nas escolas. Os kits são montados especificamente para cada modalidade (creche; Jardim I e II; Ensino Fundamental 1º e 2º anos; 3º ano; e 4º e 5º anos) e contêm dezenas de produtos como cadernos, lápis de cor, canetas, lápis grafite, estojo, tinta guache, massa de modelar, pincéis, entre outros.

O retorno às aulas também contempla os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

Durante este mês de janeiro, sob a coordenação geral da secretária Maristela Meniti, estão sendo realizadas reuniões com as equipes gestoras das escolas, reorganização dos alunos nas unidades, estruturação das escolas e preparação de professores.

Embora toda a rede volte apenas no fim do mês, entre os dias 3 e 23 de janeiro, a EMEB Narizinho, no bairro Santa Ifigênia, está funcionando como Escola Polo, atendendo alunos matriculados, cujas famílias não possuem alternativas para deixar os filhos no período de férias. A demanda é definida previamente em reuniões com os pais ou responsáveis.

ATRIBUIÇÃO DE AULAS

Integrando as ações de planejamento, a Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (18), a atribuição de aulas dos 327 professores efetivos, nas unidades escolares, a partir das 7 horas.

Já na próxima terça-feira, dia 23, os professores admitidos em caráter temporário (ACT), aprovados na seleção realizada no fim do ano passado, devem comparecer à Casa de Cultura, às 8h30, para participar da atribuição de aulas e formalizar o contrato de trabalho.

Segundo a Secretaria de Educação, mais de 900 candidatos se inscreveram para o processo seletivo para este ano letivo.

A classificação final dos professores foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (17) e está disponível no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br).