Será nesta quarta-feira (10), às 14h, a licitação para a Prefeitura adquirir produtos da merenda escolar, distribuídos aos pais durante a pandemia. A primeira remessa foi adquirida com recursos próprios, por dispensa emergencial.

Em comunicado assinado no último dia 5, encaminhado aos pais ou responsáveis, a secretária Maristela Meniti, da Educação, esclarece a situação:

Comunicado

Senhores pais/responsáveis,

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Olímpia vem a público novamente dar esclarecimentos aos senhores pais/responsáveis sobre o Kit Merenda Escolar.

Reforçamos que a primeira remessa foi adquirida com recursos próprios, por dispensa de licitação, por se tratar de uma medida emergencial e contemplou os alunos em maior situação de vulnerabilidade, seguindo, inclusive, recomendações do Governo Federal.

Devido a estarmos em um momento de instabilidade econômica por causa da COVID-19 (novo coronavírus), ao aumento expressivo do número de Kit de Merenda Escolar, após novos cadastros e levantamento e, em atendimento ao Governo Federal que através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) disponibiliza recurso para aquisição da merenda escolar, a Prefeitura Municipal de Olímpia optou por este mês realizar licitação.

Informamos que a licitação acontecerá dia 10 de junho, às 14 horas e este procedimento garantirá transparência ao recurso recebido. Após este processo, deveremos disponibilizar os Kits às famílias cadastradas na semana de 22 de junho. Solicitamos que acompanhem a imprensa falada e escrita (rádio e portal do município), para saber o dia da retirada do Kit Merenda Escolar nas Unidades Escolares.

Ressaltamos que o Kit Merenda Escolar foi reformulado, novamente sob a orientação dos
nutricionistas, e inserido hortifrutis garantindo o valor nutricional, portanto houve aumento na qualidade dos Kits que chegarão aos nossos alunos e familiares.

Olímpia, 5 de junho de 2020.

Maristela Aparecida Araujo Bijotti Meniti
Secretária Municipal de Educação