DA REDAÇÃO /ATUALIZADO — Conforme noticiado com exclusividade no último dia 15, furando inclusive a própria TV Tem que não tinha autorizado a divulgação, o estudante André de Lima Pugina, da EMEB Theodomiro da Silva Melo, foi um dos premiados do Concurso de Redação da TV Tem. Hoje, quarta-feira (21), foi a premiação.

O Concurso de Redação organizado pela TV TEM apresentou na tarde desta quarta-feira (21), os seus vencedores, em São José do Rio Preto. O aluno de Olímpia ganhou uma máquina fotográfica e a professora uma TV portátil.

Neste ano, as categorias foram divididas em quatro, entre elas “Desenho” para alunos do 1º, 2º e 3º ano. Categoria ”Poema” para alunos do 4º e 5º anos. Categoria narrativa de aventura para alunos dos 6º e 7º anos e a categoria “Crônica” para os alunos do 8º e 9º anos. O teatro do Sesi foi o palco da premiação. Os alunos receberam os prêmios das mãos do apresentador do De Ponta a Ponta, Matheus Luz.

Olímpia concorreu com 268 cidades, ficando em terceiro lugar. No ano passado, um aluno de Olímpia também foi premiado, porém na categoria Poesia. O segundo lugar ficou com o aluno Brayan Wendel da Silva, do quinto ano da Escola Municipal Maurício César Alves Pereira, de Olímpia. O professor foi Marcozalém Calsavara Gomes e a diretora Anna Carolina Branco Fonseca Ferranti.

A AMIZADE

O tema deste ano foi “Amizade” e os alunos quebraram a cabeça para escrever textos que remetessem a esse significado. Neste ano, 42 mil alunos participam do evento. Desses 42 mil alunos, 558 trabalhos foram selecionados para representar as 268 escolas de 84 cidades da região noroeste paulista.

Neste ano, o aluno vencedor do primeiro lugar de cada categoria ganhou um notebook; o professor recebeu uma televisão portátil digital e, para a escola, foi entregue uma televisão de 32”.

Já o segundo lugar recebeu um tablet para o aluno e uma televisão portátil digital para o professor.

O terceiro lugar  teve como prêmio uma câmera digital para o aluno e uma televisão portátil digital para o professor, que foi o caso do aluno olimpiense.

OS VENCEDORES

Na categoria Desenho, voltada para os 1º, 2º e 3º anos, quem ganhou em terceiro lugar foi André de Lima Pugina, do 1º ano da escola EMEB Theodomiro da Silva Melo.

alunos

O segundo lugar ficou para Arthur Amaral de Lima, do 3º Ano, da escola EMEF e EL Professor Hélio de Sousa Castro. O primeiro lugar foi para o aluno, bicampeão na categoria, Daniel de Sousa Santos, da escola EE José Antônio de Mendonça, em José Bonifácio (SP). “Fiquei muito feliz com o prêmio. Isso mostra que me incentiva a continuar cada vez mais com a leitura presente na minha vida”, diz Daniel.

A categoria Poesia premiou em 3º lugar a aluna do 5º ano, Giovanna Cerosi Pinheiro da escola EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva. O 2º lugar ficou para Maria Eduarda da Silva Pereira, do 4º ano, da escola EMEF Ariel Biani Seichi. E o disputado primeiro lugar na categoria foi para a aluna Danielle da Silva Alves, do 5º ano, da escola EM Professora Eliana Bertazoni dos Reis, de José Bonifácio. “Essa categoria é bem desafiadora, mas acredito que me sai muito bem. Fiquei bem orgulhosa com o resultado final”, diz Danielle.

Na categoria Narrativa de Aventura, reservada para os 6º e 7º anos, quem ficou com o 3º lugar foi a aluna  Esthefany Bheatriz Avanci Serrano, da escola Sesi 206 de Catanduva (SP). O 2º lugar ficou para Ana Carolina de Oliveira, do 6º Ano, da escola EE Arthur Francisco Andrighetti. E o 1º lugar quem ganhou foi a aluna de Estrela D’Oeste (SP) Tamirys Baroni Alves, aluna do 7º ano, da escola Centro Educacional Pingo de Gente. “Gosto muito livros, a leitura diária faz parte da minha vidar. Isso me ajuda a escrever bem. E agora com esse prêmio, não tem incêntivo maior para continuar com a leitura. ”, comenta a aluna Tamirys.

A categoria escolhida para os alunos dos 8º e 9º anos das escolas foi a Crônica. O 3º lugar ficou para Nicolly Sayuri de A. Kabayashi, do 8º Ano, da escola Sesi 410. O 2º lugar foi para Lorena Bernardes Nosso, do 9º ano, da escola EE Voluntário de 32. E a vencedora do 1º lugar na categoria foi a aluna Camila Aparecida da Silva Favareto, do 9º ano da escola EMEF Professorta Dirce Libano dos Santos, de Cardoso (SP).

atores_1

Entre um anúncio e outro da premiação para cada categoria, o palco do teatro do Sesi era tomado por apresentações de Circo que encantou a plateia. Entre números de marionetes, mágica e intervenção artística, os atores encantavam as crianças com poesias e emoções.  Ao final da apresentação, os atores se reuniram no palco incentivado a leitura entre escola e alunos.

Com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here