Os alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino participaram nesta terça-feira (20), no Recinto de Exposições e Praças de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’Anna”, da Olimpíada do Conhecimento. A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação de Olímpia e o Sistema Aprende Brasil (Ed.Positivo).

A Olimpíada é responsável por trazer momentos lúdicos para as crianças trabalhando questões e envolvendo avaliações que ocorrem durante o ano.

“Este tipo de atividade tem o intuito de brincar com as crianças em um formato de olimpíada, na qual os alunos respondem as questões que são propostas, e os professores e coordenadores observam quais dificuldades os alunos apresentam e que devem ser trabalhadas”, explica a Diretora de Setor de Oficina Pedagógica, Luciana Victorasso.

DSC_0062

Cerca de 400 alunos receberam ao fim da atividade, um livro do Sistema Aprende Brasil, com diversas questões envolvendo competências e habilidades leitoras para serem desenvolvidas com os professores.

“Os alunos levam estes livros para a escola e respondem com os professores. Estas questões visam fazer o aluno refletir sobre os conteúdos trabalhados e o que podem ser cobrados em avaliações externas”, explica Luciana.

A Olimpíada também trabalha os assuntos que são cobrados na Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC), conhecida como Prova Brasil, aplicada aos alunos do 5º e 9º anos e é um dos componentes que definem o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here