A EMEB Sítio do Pica-Pau Amarelo, nas Cohabs I e II realizou  o 2º Dia da Família, sábado passado (28), com presença de pais, crianças e funcionários. O objetivo deste evento, entre outros, “é o de trazer a família realmente para perto da escola, num dia diferente do habitual”, conforme explicou a diretora Márcia Matheus.

IMG_3431O projeto, da própria escola, teve início no ano passado, e propõe algumas horas dedicadas à família, com atividades durante todo o período da manhã (das 8 às 12 horas). “A iniciativa é trazer os pais e as crianças para a escola, a fim de realizarmos atividades interativas, brincadeiras, enfim, proporcionar a eles um dia diferenciado, para que a família sinta um pouco da harmonia e do ambiente que a criança vivencia no dia-a-dia da escola”, explicou a diretora.

“O trabalho é um envolvimento com brincadeira, com interatividade, onde os pais podem vir e trazer os filhos, sem pressa de ir embora. É um dia para aproveitar o momento na escola com prazer e alegria”, complementa a professora-coordenadora Ednéia Marques Silva Pinto.

IMG_3433“Temos oficinas de arte, confeccionamos brinquedos recicláveis, trabalhamos com massinhas de modelar com as crianças, com a criatividade delas. Temos oficina de contar histórias, com personagens trajando roupas relacionadas à história, sempre em torno do que tem a ver com a própria escola, e assim temos um dia realmente diferente. Um dia em que a família participa da realidade da escola”, detalha Ednéia.

A iniciativa do Dia da Família é dos professores da escola com a equipe gestora. Toda programação é agendada desde o início do ano e passa a constar do calendário escolar.

IMG_3438

A EMEB Sítio do Pica-Pau Amarelo conta atualmente com 37 funcionários, sendo 16 professores, cada um com um monitor. Dois monitores e um estagiário cuidaram do Berçário; nas salas de Maternais 1, um estagiário com um monitor cuidaram das crianças em cada uma delas, e nas salas Maternais 2, um professor e um monitor trabalharam com as crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here