Da Redação — A partir de hoje, quarta (18) e até o dia 27 deste mês, pais ou responsáveis deverão atender as solicitações de transferências de seus filhos, caso não estejam satisfeitos com a ‘reorganização escolar’ ocorrida recentemente, onde escolas de ensino médio e de fundamental foram separadas e ‘reorganizadas’ no Estado de São Paulo.

Solange Bellini Tininho Jr O Diario Barretos

Segundo esclareceu a dirigente da Diretoria de Ensino de Barretos, ao Diário, nesta tarde, Solange Bellini, “trata-se de uma fase de transição, é natural que alguns alunos estejam insatisfeitos, então até o dia 28 terão a oportunidade de, tendo a vaga, se transferir, ou aguardar até que essa vaga esteja disponível em uma lista de espera”.

Ela lembra, como já foi várias vezes informado neste Diário, que, tendo a vaga em escola próxima e o aluno querendo estudar em outra, mais longe de casa, não será fornecido o passe escolar.

Em Olímpia, são 51 classes de ensino fundamental divididas entre as escolas estaduais Anita Costa (25), Wilquem Manoel Neves (18) e Alzira Tonelli Zaccarelli (8); e, 34 do ensino médio, divididas entre as escolas estaduais Maria Ubaldina (22, contando uma classe do noturno) e 12 da Augusto Reis Neves (e, se tiver o Vence, passa para 14).

O Comunicado aos Pais ou Responsáveis, da Diretoria de Ensino da Região de Barretos, encaminhada ao Diário, é a seguinte:

comunicado-DRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here