O polo da Estância Turística de Olímpia da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo realizará, na quinta-feira (20), uma aula inaugural para os alunos ingressantes.

A solenidade está marcada para as 19h30, na sede física da instituição, que funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim (Rua Bernardino de Campos, 366 – Centro).

A ocasião tem o objetivo de receber os alunos aprovados no Vestibular 2020 e devidamente matriculados. Ao todo, 40 candidatos foram selecionados, sendo 20 para cursas as Licenciaturas de Letras, Matemática e Pedagogia e outros 20 para os Bacharelados em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação. Nos dois eixos, os alunos cursarão um período inicial de ciclo básico e depois poderão escolher qual curso seguir.

As aulas do ano letivo 2020 para os ingressantes e os já matriculados terão início oficial no dia 05 de março.

A Univesp

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e implantada por meio de convênio da Prefeitura.

No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são EAD (Educação à Distância), ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec, com algumas atividades presenciais.

O polo olimpiense é considerado um dos melhores do noroeste paulista e conta com infraestrutura adequada aos alunos, disponibilizando computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here