Representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Olímpia participam do III Encontro dos Conselhos de Alimentação Escolar dos Municípios do Sudeste, realizado nos dias 6 e 7 de novembro em Belo Horizonte (MG).
O evento reúne membros dos CAE com o objetivo de reativar o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), fortalecendo o direito à alimentação adequada e saudável.
Entre as pautas do encontro estão novas propostas e ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Os debates incluem a importância da conscientização sobre alimentação saudável nas escolas, envolvendo gestores, professores e funcionários, com foco em temas como agricultura familiar, desenvolvimento agrário, incentivo à agricultura feminina e educação alimentar e nutricional.
Olímpia está representada pela presidente do CAE municipal, Márcia Elisa da Silva Martinez, e pela técnica responsável pelos conselhos sociais da Secretaria de Educação, Ana Paula Nogueira.