A Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Educação, comunica, nesta sexta-feira (5), a suspensão temporária das aulas presenciais em todas as escolas da cidade, incluindo a rede municipal, estadual e particular.

A decisão foi tomada devido ao avanço da Covid e considerando ainda as maiores restrições que vêm sendo adotadas em todos os setores devido à Fase Vermelha.

Um novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial regulamentando a suspensão, já a partir de segunda-feira, dia 8. Com isso, as escolas estão autorizadas a seguir apenas com o ensino remoto.

Na rede municipal, as escolas continuarão com o cronograma de entrega e retirada agendada das atividades e o respaldo à distância dos professores para o aprendizado.

A medida ficará em vigor ao menos pelas duas próximas semanas e sua prorrogação ou não deve ser reavaliada no dia 19 de março.

KITS DE ALIMENTAÇÃO

A aquisição do kit de alimentação escolar deste mês está sendo finalizada e a previsão é de que seja entregue a partir do dia 22 de março, com aviso prévio das escolas.

A distribuição contemplará mais de 3 mil alunos, cujas famílias realizaram cadastro nas unidades. Atendendo orientação do prefeito Fernando Cunha, as escolas continuam realizando cadastros para novas remessas, tendo em vista o momento crítico causado pela pandemia, que tem gerado impactos sociais e econômicos, e a importância de garantir a alimentação de qualidade às crianças.

Confira o arquivo do Diário Oficial em anexo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here