A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, esclarece que “foi feita nova licitação para aquisição da remessa dos kits de alimentação escolar e que, após estabelecimento do cronograma com o município, em outubro, a empresa responsável alegou dificuldade para encontrar alguns produtos, por isso, foi necessário fazer um remanejamento na entrega nas escolas”.

“Cabe ressaltar que TODOS OS KITS DE HORTIFRUTI FORAM ENTREGUES na última semana de outubro e que TODAS AS CESTAS SECAS já também foram distribuídas, até a manhã desta quinta-feira (12), sendo que, à medida que os kits chegam nas unidades, as escolas estão entrando em contato com os pais para fazer a retirada.

“Sobre o questionamento de que o kit veio incompleto, o município informa que foi constatada, durante conferência, que em pouco mais da metade das cestas, entregues desde o início de novembro, havia a falta de quatro ou dois produtos (leite em pó, achocolatado, pão de forma e ovos)”.

Diante disso e devido ao grande atraso na distribuição, a Prefeitura notificou extrajudicialmente a empresa responsável, “mas MANTEVE A ENTREGA DOS PRODUTOS JÁ DISPONÍVEIS PARA GARANTIR A ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS. Vale acrescentar que os pais assinam um termo na escola ao retirar o kit e, que, em caso de falta de algum produto, a mesma está sendo registrada no termo para garantia das partes”.

Ainda sobre essa questão, a empresa informou que “já está normalizando ao menos a entrega dos ovos e pão de forma” .

Prossegue a nota: “Importante frisar também que, desde a suspensão das aulas, o município já distribuiu mais de 20 mil kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal que mais precisam, levando em conta o valor nutricional necessário para as crianças e a segurança alimentar”.

No mais, a Educação “lamenta todos os transtornos ocorridos e informa que está tomando todas as providências cabíveis, inclusive na Justiça, para solucionar a questão e garantir que todos os produtos sejam devidamente ENTREGUES O MAIS BREVE POSSÍVEL” .