A 6ª atualização do Plano São Paulo está sendo apresentada nesta sexta-feira (10), em coletiva do governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes. Olímpia não progride, mas também não retrocede. Permanece na fase 2, ou seja, laranja, sem entrar na desejada flexibilização. O prefeito Fernando Cunha emitirá novo decreto, esticando essa fase laranja, na segunda-feira (13).

Passados 14 dias, Olímpia registra 87 novos casos positivos e um novo óbito, aumentando o ranking fatal para quatro. Dos 208 casos positivos registrados nos últimos 100 dias de pandemia, esses 87 positivos representam cerca de 42% dos 208 totais até agora. A expectativa era de que Olímpia passasse para a fase amarela, 3, de flexibilização, com novas opções de reabertura do comércio, serviços e turismo. Mas, não vingou.

O prefeito Fernando Cunha, também se preocupa com esse quadro, anunciou um ‘Gripário’ e contratou mais profissionais de Saúde devido ao elevado índice de olimpienses contaminados no final da semana passada (15).

Em nota, a Prefeitura emitiu a seguinte nota: “A Prefeitura de Olímpia informa que acaba de receber o anúncio do Governo do Estado sobre a manutenção da regional de saúde de Barretos, a qual a cidade pertence, na Fase Laranja (2) do Plano São Paulo de retomada econômica. Diante da classificação, a Administração aguarda a publicação do decreto estadual, com a nova data da quarentena, para editar na segunda-feira (13) um novo decreto municipal, prorrogando a fase vigente, que terá validade a partir de 14 de julho”

Centro da cidade sempre com esse movimento (Reprodução Facebook)

O Turismo local também aguardava, ansiosamente, a abertura. A hotelaria até já tinha anunciado um ‘faseamento’ que começaria dia 17. As casas de temporada devem se regularizar como tal, obtendo o Registro de Hospedagens Caseiras (RHC). Já os parques, Thermas dos Laranjais e Hot Beach, só devem reabrir na fase final do Plano SP, a verde (5), embora já se preparem com promoções, vendas antecipadas e reformas em seus entretenimentos.

As próximas atualizações do Governo do Estado ocorrerá dias 24 deste mês, e 7 e 21 de agosto.

A 13ª Região Administrativa, sediada em Barretos e composta por outras 18 cidades, já esteve nas fases Amarela (flexibilização) e  Vermelha (restrição).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here