Cerca de 500 olimpienses ainda não tomaram a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 e se transformam em facilitadores potenciais da disseminação do vírus entre a população. A pedido do Diário nesta segunda-feira (20), os dados dos faltosos foram atualizados.

Comprometendo o esquema vacinal, a Saúde registra ainda, infelizmente, 3.136 faltosos da segunda dose. E, para as terceira e quarta doses, 12.700 estão aptos a tomarem.

A Secretaria de Saúde lembra a população que a vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

Essa radiografia de faltosos não é exclusividade de Olímpia. Se der ‘um Google’, a situação é preocupante na maioria dos municípios brasileiros, sendo uma das causas, provavelmente, da volta da disseminação do vírus, embora com consequências mais brandas devido à maioria maciça da população que está em dia com as vacinas.

Para se vacinar em Olímpia, adultos e adolescentes devem procurar a Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, das 8h às 16h. Crianças a partir de cinco anos de idade, até os 11, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Campo Belo, São José e Santa Ifigênia.

GRIPE TAMBÉM

A Saúde de Olímpia registra que 11.763 olimpienses, dos públicos contemplados pela campanha nacional contra a Gripe, não se vacinaram.