No último sábado (27), os Agentes de Combate às Endemias percorreram os bairros Santa Ifigênia, São Francisco e Jardim Miessa em uma ação de intensificação para eliminar criadouros do mosquito da dengue.

O resultado do trabalho realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, foi a visitação de 1.434 imóveis, dos quais 1.171 receberam os agentes, que conversaram com os moradores e orientaram sobre os riscos da dengue.

A ação identificou e eliminou 251 criadouros, sendo que 194 continham água parada e 36 apresentavam larvas do mosquito. Com o trabalho do último sábado, setor de Combate às Endemias já registra 27.989 imóveis visitados somente este ano.

Segundo o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, o trabalho é mais uma atuação do município para evitar a proliferação do mosquito e no combate à dengue.

“Desde o início do ano, estamos trabalhando no combate à dengue, sabemos que hoje temos muitos casos e que estamos em um quadro epidêmico, assim como toda a região. Mas temos que continuar com ações e orientando a população a cuidar dos quintais e residências. A dengue é uma luta a ser travada com o auxílio de todos”, destaca Marcos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here