Os moradores de Olímpia, que não conseguem procurar as Unidades de Saúde durante o horário normal de funcionamento, podem aproveitar o Projeto Saúde Noturna, que oferece atendimento até às 20h em dias específicos.

Durante o horário estendido, as unidades oferecem aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

O cronograma de fevereiro começou na quinta-feira (6) com atendimentos estendidos na Unidade de Saúde “Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso”, no Campo Belo.

O funcionamento até às 20h, continua nesta quarta-feira, dia 12, na UBSF Gilberto Vicente Mora, em Baguaçu. Já nos dias 14, 18 e 19 de fevereiro estarão abertas as Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos), Valter Stuk (Cohab IV) e Francisco Figueiredo Filho (São José), respectivamente.

Em janeiro, o programa realizou 223 procedimentos nas cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). De acordo com um levantamento da divisão de Atenção Básica, no mês passado as principais demandas envolveram consultas médicas (73), entrega de medicamentos (58) e visitas domiciliares (34).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here