Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente para a população olimpiense novos serviços de saúde, entre eles o Ambulatório de Saúde Mental, que leva o nome do professor “Luiz Carlos Piton”, conhecido como Professor Caia Piton.


A família esteve representada pela ex mulher, Maria de Lourdes; o filho Caia Piton com esposa Iscilla e filhos Valentina, Indra e Bernardo. 


O local recebe aproximadamente três mil pessoas para atendimentos por mês.

A ex-esposa do professor Caia Piton, professora Maria de Lourdes Rodrigues Piton, emocionada, falou do amor que o seu marido tinha por Olímpia. E agradeceu ao prefeito e secretária da Saúde pela homenagem. 


Discursaram, também, o presidente da Câmara, Luiz Antônio Moreira Salata, e a secretária da saúde Silvia Forti. De improviso, Caia Piton tomou a palavra e agradeceu ao prefeito e a secretária da Saúde por aquele momento, recebendo do prefeito um abraço. 


Em seu discurso o prefeito Geninho Zuliani elogiou os funcionários da área, bem como ressaltou a importância do trabalho deles em ajudar os pacientes.


“A equipe da saúde mental é muito dedicada ao atender os pacientes, cuidam deles com carinho e calor humano, atuando juntos para identificar os transtornos de cada um”, ressaltou Geninho.


Em relação ao homenageado, o prefeito enalteceu as suas virtudes, ressaltando que, embora não fosse de sua convivência, já que era garoto, “o professor Caia deixa um legado importante para a história da cidade”. 


Antes do descerramento da placa de inauguração, o padre Ivanaldo Mendonça deu a benção, consagrando o local.