O Diário Oficial Eletrônico de Olímpia trouxe nesta quinta-feira (26), a publicação do projeto de lei 4.306, que autoriza a concessão de isenção da taxa de serviços de água e esgoto e a remissão de débitos existentes em nome da Santa Casa de Misericórdia.

A questão foi levantada pelo Diário de Olímpia quando veio à tona a discussão do possível fechamento do Hemocentro, onde, em entrevista ‘ao vivo’, e exclusiva, o prefeito se irritou com o Daemo Ambiental por estar cobrando judicialmente e, ainda, não ter apresentado soluções para o fim da cobrança:

“É uma tremenda bobagem o Daemo cobrar água da Santa Casa. Já mandei parar com isso. Parece que o Daemo não é da cidade, não tem cabimento, o Daemo foi construído com dinheiro dos olimpienses, o Daemo é uma empresa à parte?, não… é do município, todos estamos ajudando a Santa Casa e o Daemo vai lá e protesta o hospital? Não tem cabimento”.

O projeto foi enviado pelo prefeito Fernando Cunha à Câmara e aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão da última segunda-feira (23).

A partir de agora, a Daemo Ambiental está autorizada a não cobrar mais água do hospital e também a “perdoar” as dívidas da instituição até a data da publicação da lei. Caberá ao município e à autarquia observar o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, e indicar, ainda, a fonte de custeio para tal benefício.

“Nós estamos buscando incansavelmente junto à provedoria medidas que possam minimizar o déficit financeiro da Santa Casa e esta é mais uma conquista. Isentando a instituição dessas contas, colaboramos para que a diretoria consiga investir os recursos em outras áreas prioritárias, melhorando assim o atendimento do único hospital que atende a cidade e a região”, destaca o prefeito Fernando Cunha.