Em funcionamento há três meses, o Centro de Saúde da Mulher de Olímpia, unidade vinculada à secretaria de Saúde, já realizou quase 750 atendimentos, oferecendo serviços especializados para a população feminina da cidade.
O espaço, que leva o nome da médica olimpiense Dra. Elizabeth Bonfim de Oliveira Sasdeli, fica localizado ao lado do Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE – Postão) e conta com equipe multiprofissional, incluindo ginecologistas, mastologistas, obstetras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e fisioterapeutas.
Além das consultas, o Centro oferece acolhimento e atendimento integrado para vítimas de violência, em parceria com o CTA, CAPS, UPA e CREAS, reforçando a rede de proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Entre os serviços disponíveis, estão testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, inserção de DIU hormonal, exames de Papanicolau, teste de gravidez, fisioterapia uroginecológica e orientações sobre climatério e menopausa.
De acordo com a secretaria de Saúde, o maior número de atendimentos foi registrado nas áreas de ginecologia e obstetrícia, com 369 consultas realizadas nos primeiros três meses.
Os agendamentos podem ser realizados diretamente no Centro de Saúde da Mulher, por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde ou pelo Tele Saúde Integrada (Call Center), pelo telefone (17) 2180-2150, que também atende via WhatsApp.