A Prefeitura de Olímpia recebeu nesta quarta-feira (29) as máscaras confeccionadas pelo grupo de voluntárias “Mulheres de Bem”. No total, foram feitas cerca de 1.100 máscaras faciais caseiras. Os tecidos foram doados pelo comércio olimpiense, que está empenhado em contribuir com a proteção e o enfrentamento da Covid-19.

Ao todo, foram recebidos mais de 300 metros de tecidos, além dos elásticos. As lojas que fizeram as doações são: Espaço Fashion, Nova Nálice, Casa Fucci, Doce Aroma, Carambola Kids, Ma & Te Infantil, Donna Bella, Susi Moda Infantil, Restaurante Bom Café, Despachante São Francisco, Império do Jeans, Top Shake, Lolla Store, Driele Modas, Maria Tecidos, Gaby Store, Cacau Show, Loja Amarelinha da Sorte, Vila Ótica, Rosa Rubi, O Lojão, Mercadão dos Óculos, RAS Fort Fruit, Auto Posto Puttini e Via Fibra, além da olimpiense Maria Ducatti Spegiorim (Dona Cida Speriorim).

As voluntárias que confeccionaram as máscaras são artesãs de Olímpia e ex-alunas dos projetos da secretaria de Assistência Social. A confecção, que contou com o apoio da vereadora e coordenadora do grupo de voluntárias, Cristina Reale, foi realizada na quadra do Grupo Nova Esperança da Terceira Idade, no centro.

Do total das máscaras confeccionadas, 100 unidades foram doadas para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, agora, o restante será entregue para as famílias em vulnerabilidade social, pela secretaria de Assistência Social, junto com o auxílio alimentação oferecido por meio das cestas básicas.

As máscaras foram recebidas pelo assessor de gabinete, Túlio Pinheiro, que foi quem intermediou as doações junto ao comércio local, e já foram entregues ao prefeito Fernando Cunha à secretária de Assistência Social, Jaqueline Silva, para a distribuição.