A Secretaria de Saúde de Olímpia promoveu, nesta quarta-feira (14), a primeira Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS). A Conferência foi organizada pela divisão de Vigilância em Saúde em parceira com o Conselho Municipal de Saúde.


Com o tema “Diretrizes para formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde”, a 1ª CMVS foi aberta à participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da Saúde Pública.

O encontro, realizado no auditório da Daemo Ambiental, incentivou o debate sobre o papel da Vigilância em Saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a Rede de Saúde. Além disso, discutiu a respeito da gestão de risco de estratégias para a identificação e planejamento de ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população.

A Conferência de âmbito municipal antecede etapas Regionais ou Macrorregionais, assim como, Conferências Livres. A conferência nacional, que será precedida por etapas municipais e/ou macrorregionais, está programada para ocorrer de 22 de junho a 31 de agosto. As etapas estaduais serão de 1º de setembro a 21 de outubro.


De acordo com a secretária da Saúde, Sandra Lima, a Conferência foi uma oportunidade de analisar e, principalmente, sugerir metodologias de trabalho. “Com a participação de diversos setores da sociedade ampliamos a discussão e sobretudo ouvimos as opiniões sobre nossos trabalhos”, salienta Sandra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here