DA REDAÇÃO — Olímpia registrou um aumento expressivo nos casos de Covid-19 na quinta semana epidemiológica de 2025, segundo dados do Ministério da Saúde levantados pelo Diário hoje (10). Após um período de estabilidade, com duas semanas sem registros e uma oscilação pontual de 14 casos, o município notificou 44 novos casos na última semana.
O número de casos acumulados chegou a 15.814 desde o início da pandemia. A taxa de incidência por 100 mil habitantes não foi divulgada, mas os registros mais recentes indicam uma retomada das notificações após um período de baixa circulação do vírus.
No mesmo período, o município não registrou novos óbitos. O total acumulado desde o início da pandemia permanece em 328 mortes.
Saúde oferece vacinas para adultos e crianças
A Prefeitura de Olímpia vem informando que há doses disponíveis da vacina contra o coronavírus. A pedido do Diário, a Comunicação informa que, “atualmente, o município tem disponível as vacinas da Pfizer, para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e a vacina da Serum, para pessoas a partir dos 12 anos.
“Conforme o Calendário Vacinal, todas as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ser imunizadas. A partir de 5 anos, se a pessoa não tiver nenhuma dose, ela tem direito a 1 dose da vacina, e, caso já conste com uma dose, a mesma é considerada com esquema vacinal completo.
“Já os idosos acima de 60 anos têm direito a 2 doses por ano e os grupos especiais têm direito a 1 dose por ano.
“A vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 7h às 16h”.